Pronunciamento de Juvêncio da Fonseca em 08/11/2006
Discurso durante a 181ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Comentário sobre a matéria intitulada "Lula é o Adhemar de Barros do momento, afirma Weffort", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 10 de setembro último.
- Autor
- Juvêncio da Fonseca (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MS)
- Nome completo: Juvêncio Cesar da Fonseca
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
ELEIÇÕES.:
- Comentário sobre a matéria intitulada "Lula é o Adhemar de Barros do momento, afirma Weffort", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 10 de setembro último.
- Publicação
- Publicação no DSF de 09/11/2006 - Página 34100
- Assunto
- Outros > ELEIÇÕES.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), COMENTARIO, DECLARAÇÃO, FRANCISCO WEFFORT, EX MINISTRO DE ESTADO, ANTERIORIDADE, GOVERNO, CRITICA, VITORIA, REELEIÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, PREJUIZO, DEMOCRACIA, EXISTENCIA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).
O SR. JUVÊNCIO DA FONSECA (PSDB - MS. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar a matéria intitulada “Lula é o Adhemar de Barros do momento, afirma Weffort”, publicada no jornal Folha de S.Paulo do dia 10 de setembro do corrente.
A matéria destaca que o ex-ideólogo do PT e ex- ministro de Fernando Henrique Cardoso associa o “rouba mas faz” ao presidente Lula. Francisco Weffort diz que votará em Alckmin, porque para o sociólogo, um novo governo Lula, “começará velho, o que significa um risco para a democracia”.
“As próximas eleições serão do enterro do PT, mesmo que o Lula ganhe. E mesmo que o PT sobreviva como legenda, será sempre um fantasma de si próprio”.
Sr. Presidente, requeiro que a referida matéria passe a integrar esse pronunciamento, a fim de que conste dos Anais do Senado Federal.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JUVÊNCIO DA FONSECA EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*********************************************************************************
Matéria referida:
“Lula é o Adhemar de Barros do momento, afirma Weffort”.