Discurso durante a 182ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do editorial intitulado "Volta à truculência", publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de primeiro de outubro do corrente.

Autor
Almeida Lima (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/SE)
Nome completo: José Almeida Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO. :
  • Registro do editorial intitulado "Volta à truculência", publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de primeiro de outubro do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 10/11/2006 - Página 34249
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, EDITORIAL, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), TENTATIVA, MEMBROS, GOVERNO FEDERAL, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), INTIMIDAÇÃO, RESTRIÇÃO, LIBERDADE DE IMPRENSA, DIREITO A INFORMAÇÃO.

O SR. ALMEIDA LIMA (PMDB - SE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, venho à tribuna neste momento para registrar o editorial intitulado “Volta à truculência”, publicado pelo jornal Folha de S.Paulo em sua edição de 1º de outubro do corrente.

O referido editorial trata da tentativa de grupos governistas de intimidar a imprensa livre e de coibir o direito à informação. Segundo o editorial, “Fechadas as urnas, setores da militância do PT puseram em marcha uma campanha que tenta intimidar meios de comunicação independentes”.

O editorial encerra com a seguinte conclusão: “A pretexto da vitória legítima de Lula, tentam silenciar o jornalismo crítico. As urnas não outorgaram nenhum tipo de anistia para os crimes cometidos pelos companheiros do presidente. Ainda há muito a esclarecer”.

Sr. Presidente, requeiro que o editorial acima citado seja considerado como parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALMEIDA LIMA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Volta à truculência”.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/11/2006 - Página 34249