Discurso durante a 184ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Boas-vindas ao senador José Jorge, que retorna hoje ao Senado Federal, após o pleito eleitoral.

Autor
Flávio Arns (PT - Partido dos Trabalhadores/PR)
Nome completo: Flávio José Arns
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • Boas-vindas ao senador José Jorge, que retorna hoje ao Senado Federal, após o pleito eleitoral.
Publicação
Publicação no DSF de 14/11/2006 - Página 34463
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, ATUAÇÃO, ELEIÇÕES, JOSE JORGE, CRISTOVAM BUARQUE, SENADOR, ELOGIO, ATUAÇÃO PARLAMENTAR, NECESSIDADE, RECONHECIMENTO, POPULAÇÃO, CONGRESSO NACIONAL, RELEVANCIA, TRABALHO, CONGRESSISTA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB).

O SR. FLÁVIO ARNS (Bloco/PT - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, só gostaria de saudar o Senador José Jorge, que está aqui presente, que foi candidato a Vice-Presidente da República e que contribuiu, de maneira decisiva, para o debate que o Brasil fez em termos dos desafios dos problemas, das coisas boas, dos caminhos. E todo esse debate tem que subsidiar, sem dúvida alguma, o novo Governo, que vai iniciar no dia 1º de Janeiro.

Temos que aproveitar toda essa riqueza que aconteceu, não apenas pelo Senador José Jorge, mas também pelo Senador Cristovam Buarque, que vai ocupar a tribuna.

Mas queria dizer ao Senador José Jorge, que felizmente houve o debate com a sua competência, com o seu trabalho, mas, infelizmente, o Senado não terá a presença de S. Exª no ano que vem, pois o seu mandato de Senador também está terminando no final deste ano.

O Senado Federal, o Congresso, a sociedade têm de reconhecer o trabalho do Senador José Jorge, porque S. Exª foi, na minha opinião - e isso já manifestei em outras ocasiões -, o maior articulador, dialogador, negociador de processos difíceis no Congresso Nacional, em termos de projetos de lei. Ao final, com a habilidade de S. Exª em negociar - e não digo isso por estar na presença de S. Exª -, os projetos foram votados por consenso. Cito, como exemplo, a LDB, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação; a reforma do Poder Judiciário; o Fundeb e tantos outros projetos.

Então, o Senado, o Congresso e a sociedade têm muito a agradecer ao Senador José Jorge por seu extraordinário trabalho de negociador, articulador. S. Exª conversa, ouve os pontos de vista, e tudo isso converge para projetos que estão beneficiando o nosso País.

Parabéns, Senador José Jorge.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/11/2006 - Página 34463