Discurso durante a 185ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "Impugnação moral e jurídica", de autoria do ex-ministro da Justiça, Miguel Reale Júnior, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 21 de setembro último.

Autor
Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ELEIÇÕES.:
  • Registro do artigo intitulado "Impugnação moral e jurídica", de autoria do ex-ministro da Justiça, Miguel Reale Júnior, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 21 de setembro último.
Publicação
Publicação no DSF de 15/11/2006 - Página 34594
Assunto
Outros > ELEIÇÕES.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, PARTICIPAÇÃO, MEMBROS, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), GOVERNO FEDERAL, AQUISIÇÃO, DOCUMENTO, DIFAMAÇÃO, ADVERSARIO, ELEIÇÕES.

O SR. PAPALÉO PAES (PSDB - AP. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do artigo intitulado “Impugnação moral e jurídica”, de autoria do ex-ministro da Justiça, Miguel Reale Júnior, publicado no jornal Folha de S.Paulo de 21 de setembro do corrente.

O autor, em seu artigo, faz uma análise sobre a participação de membros do governo Lula e do Partido dos Trabalhadores no episódio da compra de dossiê com o intuito de prejudicar campanhas de candidatos do PSDB. Segundo Reale Júnior, “Está tudo podre no reino de Lula. Pessoas de pouca classificação moral e profissional, íntimas do presidente, têm as rédeas ocultas do poder faz quatro anos. Pretendem a todo custo permanecer a comandar o país”.

Ainda para Reale Júnior, “Resta ao povo tomar-se de indignação e promover a impugnação eleitoral de quem não tem condição moral para nos governar”.

Sr. Presidente para que conste dos Anais do Senado, requeiro que o artigo acima citado seja considerado como parte integrante deste pronunciamento.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR PAPALÉO PAES EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Impugnação moral e jurídica”.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/11/2006 - Página 34594