Pronunciamento de Cristovam Buarque em 20/11/2006
Discurso durante a 188ª Sessão Especial, no Senado Federal
Voto de pesar pelo falecimento do Senador Ramez Tebet, ocorrido no dia 17 último, na cidade de Campo Grande, Estado de Mato Grosso do Sul.
- Autor
- Cristovam Buarque (PDT - Partido Democrático Trabalhista/DF)
- Nome completo: Cristovam Ricardo Cavalcanti Buarque
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Voto de pesar pelo falecimento do Senador Ramez Tebet, ocorrido no dia 17 último, na cidade de Campo Grande, Estado de Mato Grosso do Sul.
- Publicação
- Publicação no DSF de 21/11/2006 - Página 34850
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, RAMEZ TEBET, SENADOR, ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL (MS), EX PRESIDENTE, SENADO, ELOGIO, VIDA PUBLICA.
O SR. CRISTOVAM BUARQUE (PDT - DF. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, atrevo-me a pedir a palavra, aproveitando a coragem do Senador Demóstenes Torres de quebrar a formalidade, pelo que lhe dou os parabéns - é bom ter um homem com essa coragem. Beneficio-me disso porque, não tendo podido chegar antes por causa da viagem, não posso deixar de registrar o sentimento que tive ao saber do falecimento desse grande Senador e grande colega.
No Senado romano, há muito tempo, havia a idéia de que, ali, não bastava ter apenas os grandes homens; era preciso ter também os melhores - e nem sempre um é sinônimo de outro. No caso de Ramez Tebet, podemos dizer não apenas que era um grande homem do Mato Grosso do Sul, mas também um dos melhores homens que a República brasileira teve.
Considero um privilégio as conversas que tive com ele. Basta lembrar os seus discursos: nenhum perdido em pequenas coisas, mas todos discursos voltados para o Brasil. Nós perdemos não apenas um Senador; perdemos um patriota.