Discurso durante a 181ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de aplauso pelo transcurso de 50 anos da Fundação Bradesco.

Autor
Romeu Tuma (PFL - Partido da Frente Liberal/SP)
Nome completo: Romeu Tuma
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM. EDUCAÇÃO.:
  • Voto de aplauso pelo transcurso de 50 anos da Fundação Bradesco.
Publicação
Publicação no DSF de 09/11/2006 - Página 33931
Assunto
Outros > HOMENAGEM. EDUCAÇÃO.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, FUNDAÇÃO EDUCACIONAL, BANCO PARTICULAR, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), PIONEIRO, COMPROMISSO, EDUCAÇÃO, POPULAÇÃO CARENTE, PAIS, ELOGIO, MODELO, RESPONSABILIDADE SOLIDARIA, NECESSIDADE, EXTENSÃO, EMPRESA PRIVADA.
  • REGISTRO, CRIAÇÃO, FUNDAÇÃO, BANCO PARTICULAR, MUNICIPIO, OSASCO (SP), ESTADO DE SÃO PAULO (SP), EXTENSÃO, ESTADOS, OBJETIVO, QUALIDADE, EDUCAÇÃO, ASSISTENCIA, CRIANÇA CARENTE, ELOGIO, RESULTADO, INDICE, APROVAÇÃO.

O SR. ROMEU TUMA (PFL - SP. Para encaminhar. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, fiz este requerimento e estou nesta tribuna graças à benevolência de V. Exª, para cumprimentar a Fundação Bradesco que completa 50 anos em 2006. Não é sempre que temos a oportunidade de celebrar meio século de existência de um empreendimento tão importante e bem-sucedido quanto este. 

Hoje em dia, o conceito de “responsabilidade social das empresas” já se tornou um lugar-comum. Todo empresário quer ver sua empresa crescer e prosperar - e todos já perceberam que não há como aspirar estar entre os maiores se não assumirem sua responsabilidade social. O Bradesco, por intermédio de sua Fundação, foi pioneiro nisso e há 50 anos vem dando ao País um exemplo valioso de empresa que assumiu sua responsabilidade.

Criada em 1956, em Osasco, na Grande São Paulo, por iniciativa do Professor Amador Aguiar, hoje a Fundação está presente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal, sempre procurando instalar-se nas áreas de maior carência socioeconômica. Sua missão principal é altamente louvável e meritória: proporcionar ensino gratuito de qualidade a crianças, jovens e adultos. Hoje já são mais de 108 mil os alunos atendidos, que recebem, além de ensino, material didático, alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica gratuitamente. Ao longo dos 50 anos de existência da Fundação, já foram 620 mil alunos - mais de meio milhão de pessoas!

Portanto, Sr. Presidente, peço que o meu discurso seja dado como lido por inteiro. Presto essa homenagem à Fundação Bradesco e ao Dr. Brandão, que hoje preside a holding e que não mede esforços para investir, cada vez mais, em benefício dos menos favorecidos.

Agradeço a V. Exª a oportunidade.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/11/2006 - Página 33931