Fala da Presidência durante a 182ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Agradece a presença de autoridade na sessão de comemoração dos setenta anos da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis.

Autor
Leonel Pavan (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
Nome completo: Leonel Arcangelo Pavan
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR. TURISMO.:
  • Agradece a presença de autoridade na sessão de comemoração dos setenta anos da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis.
Publicação
Publicação no DSF de 10/11/2006 - Página 34178
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR. TURISMO.
Indexação
  • ANUNCIO, DESPEDIDA, MANDATO PARLAMENTAR, ORADOR, CANDIDATO ELEITO, VICE-GOVERNADOR, ESTADO DE SANTA CATARINA (SC), MANIFESTAÇÃO, HONRA, PRESIDENCIA, SESSÃO, HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO NACIONAL, TURISMO.
  • ESCLARECIMENTOS, WALFRIDO MARES GUIA, MINISTRO DE ESTADO, AUDIENCIA PUBLICA, DEBATE, APROVAÇÃO, LEI GERAL, TURISMO, ESTABELECIMENTO, VISTOS DE ENTRADA, BRASIL.
  • AGRADECIMENTO, PRESENÇA, AUTORIDADE, SESSÃO, HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO NACIONAL, HOTEL.

O SR. PRESIDENTE (Leonel Pavan. PSDB -SC) - Definitivamente, as mulheres são mais disciplinadas.

Vou encerrar esta sessão de homenagem à ABIH, mas antes quero dizer ao Senador Heráclito Fortes que concluirei este meu mandato de quatro anos sempre usando a postura democrática. Estou presidindo esta sessão importante hoje. Meu mandato termina no final de dezembro, e talvez seja hoje um dos dias mais importantes da minha passagem pelo Senado, porque presido uma sessão onde se fala de turismo. Não sou empresário do ramo de hotelaria. Tenho um hotel fazenda pequeno. Mas sou profissional do turismo e fui Prefeito por três vezes da Cidade de Balneário Camboriú e dediquei-me a essa área. Talvez isso seja o que me faça sentir orgulhoso de presidir esta sessão.

Realizou-se aqui no Congresso Nacional uma videoconferência, a qual presidi, com o Secretário de Turismo do Brasil, quando discutimos a nova Lei Geral do Turismo, que é muito importante para definir as metas e os rumos do turismo no Brasil, a qual deverá ser aprovada pelo Congresso Nacional.

Também realizamos uma audiência pública, que também presidi, com a presença do Ministro Walfrido dos Mares Guia, para discutirmos a questão do visto de entrada no Brasil. O Governo não se entendeu naquele dia: um setor é contra, e o Ministro Walfrido é a favor, como todos aqui somos a favor. (Palmas.)

Defendemos muito que, realmente seja revista essa questão.

Para encerrar, quero agradecer e cumprimentar, mais uma vez, o ilustríssimo Sr. Alexandre Sampaio, Vice-Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - Nacional. Ontem ele me ligou umas três vezes, lembrando-me de um almoço. Infelizmente, eu não pude ir a esse almoço. Mas, hoje eu tive a felicidade de almoçar com todos os senhores. Ele é nosso amigo, um competente empresário, um homem dedicado a esse ramo e a quem devemos muito.

Agradeço também ao Sr. Eraldo Alves da Cruz, Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - Nacional. Cumprimento o meu amigo Luiz Nunes, os Srs. Senadores, as Srªs Senadoras e todos os que, hoje, estão sendo homenageados, as ilustríssimas senhoras e senhores Presidentes da Indústria de Hotéis nos Estados.

A Presidência agradece a presença das autoridades civis, militares e diplomáticas que nos honraram com suas presenças. Meus parabéns a todos.

Suspendo a sessão para os cumprimentos merecidos por esta data e, em seguida, ser realizada a sessão solene do Congresso Nacional.

Muito obrigado e meu abraço a todos.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/11/2006 - Página 34178