Discurso durante a 182ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Elogio ao Senador Romeu Tuma por apoiar as casas de recuperação de drogados em São Paulo. Anúncio sobre um indicativo do Presidente da República de que serão incluídas as casas de recuperação no Orçamento.

Autor
Magno Malta (PL - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR. DROGA.:
  • Elogio ao Senador Romeu Tuma por apoiar as casas de recuperação de drogados em São Paulo. Anúncio sobre um indicativo do Presidente da República de que serão incluídas as casas de recuperação no Orçamento.
Publicação
Publicação no DSF de 10/11/2006 - Página 34238
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR. DROGA.
Indexação
  • ELOGIO, ROMEU TUMA, SENADOR, APOIO, CASA DE SAUDE, RECUPERAÇÃO, VICIADO EM DROGAS, ESTADO DE SÃO PAULO (SP).
  • ANUNCIO, POSSIBILIDADE, PRESIDENTE DA REPUBLICA, INCLUSÃO, AUXILIO, CASA DE SAUDE, RECUPERAÇÃO, VICIADO EM DROGAS, ORÇAMENTO.

O SR. MAGNO MALTA (Bloco/PL - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, apenas para fazer um comentário. O Senador Arthur, como é meu irmão e eu sou fã dele, não se preocupa com o fato de eu usar a palavra aqui.

Gostaria somente de agradecer a V. Exª, Senador Tuma, porque tenho recebido notícia das casas de recuperação de drogados de São Paulo; depois que a lei foi promulgada, não punindo o usurário, a procura ficou muito grande. Eu só não sabia é que V. Exª apoiava as casas de recuperação de drogados de São Paulo. E aquelas pessoas que hoje estão colocando a mão na massa já há muitos anos, tirando drogados das ruas, abraçando os filhos dos outros, trazendo-os para dentro das suas casas para recuperá-los na base do amor, da misericórdia. Para mim não foi surpresa, mas fiquei muito feliz de saber que V. Exª é um aliado das casas de recuperação de dependentes químicos do Estado de São Paulo. Gostaria de transmitir que as pessoas reconhecem em V. Exª um grande aliado.

Para os próximos dias, Sr. Presidente, em relação às casas de recuperação do Brasil, que são mais de três mil, que recuperam por causa do sacerdócio e do amor e sem ter qualquer tipo de contrapartida governamental, há um indicativo do Presidente Lula de que serão incluídas no orçamento do Senado.

Fico muito feliz que V. Exª esteja junto às pessoas e aos grupos de São Paulo para fazer justiça a quem está na ponta, ajudando a resolver o problema, devolvendo filhos drogados, marginalizados, agora recuperados, às suas famílias e à sociedade. Por isso esta fala, para cumprimentar V. Exª. Para mim não é novidade, mas eu não tinha a informação de que V. Exª estava ao lado dessa população de São Paulo, sofrida.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/11/2006 - Página 34238