Pronunciamento de Juvêncio da Fonseca em 24/11/2006
Discurso durante a 193ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Transcrição da matéria intitulada "ONG investigada por repasse federal é da filha do presidente, afirma pefelista", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 10 de outubro do corrente.
- Autor
- Juvêncio da Fonseca (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MS)
- Nome completo: Juvêncio Cesar da Fonseca
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), ORGANIZAÇÃO NÃO-GOVERNAMENTAL (ONG).:
- Transcrição da matéria intitulada "ONG investigada por repasse federal é da filha do presidente, afirma pefelista", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 10 de outubro do corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 25/11/2006 - Página 35497
- Assunto
- Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), ORGANIZAÇÃO NÃO-GOVERNAMENTAL (ONG).
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), COMENTARIO, DECLARAÇÃO, HERACLITO FORTES, SENADOR, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA FRENTE LIBERAL (PFL), DIVULGAÇÃO, FALSIDADE, NOME, ORGANIZAÇÃO NÃO-GOVERNAMENTAL (ONG), ESTADO DE SANTA CATARINA (SC), PARTICIPAÇÃO, MEMBROS, REPRESENTAÇÃO PARTIDARIA, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), FILHO, PRESIDENTE DA REPUBLICA.
O SR. JUVÊNCIO DA FONSECA (PSDB - MS. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna no dia de hoje para registrar a matéria intitulada “ONG investigada por repasse federal é da filha do presidente, afirma pefelista”, publicada no jornal O Estado de S. Paulo, em sua edição de 10 de outubro do corrente.
A matéria destaca que o Líder do PFL no Senado, Heráclito Fortes (PI), revelou que a ONG Amigos de Plutão, à qual foi atribuído repasse de verba pelo Governo Federal de R$7,5 milhões, é o nome fictício que a oposição usa para se referir a outra ONG catarinense que teve como um de seus integrantes a filha do Presidente Lula, Lurian, e seu churrasqueiro preferido, Jorge Lorenzetti, hoje acusado no escândalo do dossiê Vedoin.
Sr. Presidente, solicito que a matéria citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento para que, assim, passe a constar dos Anais do Senado Federal.
Era o que eu tinha a dizer.
Muito obrigado.
*************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JUVÊNCIO DA FONSECA EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inc. I e §2º, do Regimento Interno.)
*************************************************************************
Matéria referida:
“ONG investigada por repasse federal é da filha do presidente, afirma pefelista, O Estado de S. Paulo”.