Discurso durante a 194ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Esclarecimentos sobre o pronunciamento do Senador Antero Paes de Barros, no qual critica o Senador Aloizio Mercadante.

Autor
Sibá Machado (PT - Partido dos Trabalhadores/AC)
Nome completo: Sebastião Machado Oliveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), AMBULANCIA.:
  • Esclarecimentos sobre o pronunciamento do Senador Antero Paes de Barros, no qual critica o Senador Aloizio Mercadante.
Publicação
Publicação no DSF de 28/11/2006 - Página 35745
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), AMBULANCIA.
Indexação
  • DEFESA, CONDUTA, ALOIZIO MERCADANTE, SENADOR, REFERENCIA, INVESTIGAÇÃO, EMPRESA, REU, CORRUPÇÃO, INFORMAÇÃO, POSSIBILIDADE, ANALISE, AMBITO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), AMBULANCIA, EXCLUSÃO, CONSELHO, ETICA.

O SR. SIBÁ MACHADO (Bloco/PT - AC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - A título de esclarecimento acerca do pronunciamento feito aqui pelo Senador Antero Paes de Barros, eu tomei a liberdade de fazer alguns telefonemas, para deixar mais claro o que aconteceu.

Eu entendo a preocupação do Senador ao ler uma matéria de jornal. Mas os fatos se deram da seguinte maneira. O Senador Aloizio Mercadante foi muito correto na sua atitude. Ouviu as duas pessoas referidas pelo Senador Antero Paes de Barros. Tomando conhecimento dos fatos, informou aos dois que o assunto poderia até ser analisado no âmbito da CPI, mas nunca do Conselho de Ética. E recomendou que o assunto fosse encerrado naquele exato momento. Tanto está correta a informação, Sr. Presidente, que eu sou membro tanto da CPI quanto do Conselho de Ética e não recebi nenhuma orientação sobre qual tipo de comportamento deveria tomar naquele momento.

Portanto, asseguro a esta Casa, a V. Exª, ao Senador Antero Paes de Barros, ou a qualquer pessoa, que a atitude tomada pelo Senador Aloizio Mercadante, naquele momento, foi a mais correta que esta Casa poderia esperar de qualquer um de nós aqui, especialmente do Senador Aloizio Mercadante.

Espero que o assunto esteja esclarecido. Se mesmo assim pairar alguma dúvida, com certeza, S. Exª pessoalmente, na primeira oportunidade, fará os devidos esclarecimentos.

Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/11/2006 - Página 35745