Discurso durante a 194ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento do Padre Antonio Vilela Dantas e do humorista Davi Cunha de Araújo, o Espanto.

Autor
Garibaldi Alves Filho (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RN)
Nome completo: Garibaldi Alves Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Pesar pelo falecimento do Padre Antonio Vilela Dantas e do humorista Davi Cunha de Araújo, o Espanto.
Publicação
Publicação no DSF de 28/11/2006 - Página 35770
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, AUTORIDADE RELIGIOSA, ARTISTA, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (RN), ELOGIO, VIDA PUBLICA.

O SR. GARIBALDI ALVES FILHO (PMDB - RN. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, acho que valeu a pena ter esperado, porque vou falar especialmente aos meus conterrâneos porque, dentro da diversidade da nossa paisagem humana, perdemos duas figuras queridas no último final de semana, cada um exercendo seu papel, cada uma prestando serviços à coletividade.

Quero registrar que faleceu no último sábado, em Natal, o Padre Antonio Vilela Dantas, pároco do Bairro de Candelária. Padre Vilela nasceu em Natal, no dia 5 de setembro de 1929 e foi ordenado sacerdote no dia 19 de dezembro de 1954 pelo então Bispo Auxiliar de Natal Dom Eugênio de Araújo Sales. Foi vigário nos Municípios de Ceará-Mirim, São Tomé, São Paulo do Potengi e São José de Mipibu. Integrou também, em sua missão pastoral, as dioceses de Garanhuns, em Pernambuco, e São Paulo. Em Natal, foi o primeiro vigário do Bairro de Candelária, onde instituiu, participou e animou várias pastorais naquela igreja. Faleceu na Casa de Saúde São Lucas, em Natal.

Amanhã, Sr. Presidente, vou encaminhar à Mesa um voto de pesar pelo seu falecimento.

Já na sexta-feira, tivemos a notícia, que trouxe também muito pesar a todos nós, rio-grandenses-do-norte, do falecimento do humorista Davi Cunha de Araújo, conhecido no meio artístico nacional como “Espanta”. Nascido em Natal, Davi fazia sucesso há algumas décadas em shows de teatro e programas de televisão do Rio Grande do Norte e do Ceará, chegando na década de 90 à TV Globo, onde integrou o elenco da Escolinha do Professor Raimundo, criada e dirigida por Chico Anísio. Davi também apresentou-se na Rede Record de TV, em programas humorísticos de Tom Cavalcante.

Transmito aos amigos e à família de Davi, na pessoa de sua mulher, Valúzia de Oliveira, e do filho, Walter Kélsius, o sentimento de pesar de todos nós, norte-rio-grandenses, na qualidade de representante de todos eles.

Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/11/2006 - Página 35770