Pronunciamento de João Batista Motta em 21/11/2006
Discurso durante a 189ª Sessão Especial, no Senado Federal
Denuncia as ONG's que, com dinheiro internacional, fazem estudos, submetem-nos aos ambientalistas, evitando que se desenvolva o Brasil.
- Autor
- João Batista Motta (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/ES)
- Nome completo: João Baptista da Motta
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), ORGANIZAÇÃO NÃO-GOVERNAMENTAL (ONG).:
- Denuncia as ONG's que, com dinheiro internacional, fazem estudos, submetem-nos aos ambientalistas, evitando que se desenvolva o Brasil.
- Publicação
- Publicação no DSF de 22/11/2006 - Página 34951
- Assunto
- Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), ORGANIZAÇÃO NÃO-GOVERNAMENTAL (ONG).
- Indexação
-
- APOIO, DISCURSO, MOZARILDO CAVALCANTI, SENADOR, CRIAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), ORGANIZAÇÃO NÃO-GOVERNAMENTAL (ONG), DEFESA, ORADOR, ATENÇÃO, AMEAÇA, SOBERANIA NACIONAL, ATUAÇÃO, ENTIDADE, CAPITAL ESTRANGEIRO, OBSTACULO, DESENVOLVIMENTO NACIONAL, ALEGAÇÕES, PROTEÇÃO, MEIO AMBIENTE.
O SR. JOÃO BATISTA MOTTA (PSDB - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Querido Mozarildo Cavalcanti, eu somente gostaria de acrescentar à sua fala, que foi precisa e que está dentro daquilo de que o Brasil necessita, que é preciso ter cuidado. O Parlamento brasileiro tem de ter muito cuidado, já que o Governo Federal está de olhos fechados para o problema.
V. Exª citou a roubalheira das ONGs, que é algo que está aos olhos de todos. Porém, o pior de tudo é quando usam dinheiro internacional para fazer estudos no Brasil e subsidiar Ministérios para evitar o crescimento do Brasil. Não se pode navegar no rio Araguaia, não se pode mais produzir energia. O Governo Federal não pode gerar mais energia de hidrelétricas. As ONGs, com dinheiro internacional, fazem estudos, submetem-nos aos ambientalistas, evitando que se desenvolva o País. Esse é o maior crime que se comete neste País hoje. É uma vergonha, além da roubalheira que tem sido patente.
Muito obrigado, Sr. Presidente.