Discurso durante a 191ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Convite ao Senador Tasso Jereissati e ao Senador Eduardo Suplicy para que subscrevam a convocação do Sr. Ildo Sauer, diretor de produção da PETROBRÁS, e do Ministro de Minas e Energia para prestar esclarecimentos à Comissão de Serviços de Infra-Estrutura.

Autor
Heráclito Fortes (PFL - Partido da Frente Liberal/PI)
Nome completo: Heráclito de Sousa Fortes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO. ELEIÇÕES.:
  • Convite ao Senador Tasso Jereissati e ao Senador Eduardo Suplicy para que subscrevam a convocação do Sr. Ildo Sauer, diretor de produção da PETROBRÁS, e do Ministro de Minas e Energia para prestar esclarecimentos à Comissão de Serviços de Infra-Estrutura.
Publicação
Publicação no DSF de 23/11/2006 - Página 35179
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO. ELEIÇÕES.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TASSO JEREISSATI, EDUARDO SUPLICY, SENADOR, ASSINATURA, REQUERIMENTO, CONVOCAÇÃO, DIRETOR, SETOR, PRODUÇÃO, PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS), MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DE MINAS E ENERGIA (MME), ESCLARECIMENTOS, COMISSÃO DE SERVIÇOS DE INFRAESTRUTURA, SENADO, INEXATIDÃO, JUSTIFICAÇÃO, ATUAÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, MANIPULAÇÃO, INFORMAÇÕES, FAVORECIMENTO, REELEIÇÃO.
  • REGISTRO, NECESSIDADE, PROPOSIÇÃO, AÇÃO POPULAR, SOLICITAÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, DEVOLUÇÃO, RECURSOS, UTILIZAÇÃO, ILEGALIDADE, PROPAGANDA ELEITORAL, ESPECIFICAÇÃO, INEXATIDÃO, CONCLUSÃO, OBRA PUBLICA.

O SR. HERÁCLITO FORTES (PFL - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu gostaria de convidar o Senador Tasso Jereissati e o Senador Eduardo Suplicy para que subscrevam a convocação do Sr. Ildo Sauer ou do seu Ministro hierarquicamente superior para prestar esclarecimentos à Comissão de Serviços de Infra-Estrutura sobre esses episódios, em que, de maneira mentirosa, deu informações erradas a um Senador da República, no exercício da sua função.

Quero contar com as assinaturas de V. Exªs para a convocação que encaminharei amanhã. Quero também propor que impetremos uma ação popular para que o Governo devolva os recursos utilizados de maneira criminosa, anunciando obras que não existiam. É apenas um factóide para propaganda eleitoral.

Faço isso com muito prazer, registrando com alegria a presença nesta Casa do jornalista carioca Rodrigo Maia, que nos brilha com a sua presença.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/11/2006 - Página 35179