Discurso durante a 199ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "CPI só ouvirá petistas após eleição", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 19 de outubro último. Comentário sobre a matéria intitulada "Heloísa compara PT a facção criminosa por elo com dossiê", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 18 de setembro último.

Autor
Juvêncio da Fonseca (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MS)
Nome completo: Juvêncio Cesar da Fonseca
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), AMBULANCIA.:
  • Registro da matéria intitulada "CPI só ouvirá petistas após eleição", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 19 de outubro último. Comentário sobre a matéria intitulada "Heloísa compara PT a facção criminosa por elo com dossiê", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 18 de setembro último.
Publicação
Publicação no DSF de 06/12/2006 - Página 37108
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), AMBULANCIA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DIVULGAÇÃO, PROTESTO, BANCADA, OPOSIÇÃO, DECISÃO, PRESIDENTE, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), AMBULANCIA, ADIAMENTO, POSTERIORIDADE, ELEIÇÕES, DEPOIMENTO, ACUSADO, IRREGULARIDADE, AQUISIÇÃO, DOCUMENTO, DIFAMAÇÃO, ADVERSARIO, COMENTARIO, DECLARAÇÃO, HELOISA HELENA, SENADOR, COMPARAÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), CRIME ORGANIZADO.

O SR. JUVÊNCIO DA FONSECA (PSDB - MS. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr Presidente, Srªs e Srs Senadores, ocupo a tribuna no dia de hoje para registrar a matéria intitulada “CPI só ouvirá petistas após eleição”, publicada no jornal O Estado de S. Paulo, em sua edição de 19 de outubro do corrente.

            A matéria destaca que a decisão do presidente da CPI das sanguessugas,

Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), de marcar o depoimento dos petistas envolvidos no escândalo do dossiê Vedoin só para depois das eleições, provocou protestos por parte da oposição.

Sr Presidente, solicito que a matéria citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento para que, assim, passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Sr. Presidente, Srªs e Srs Senadores, o segundo assunto é para comentar a matéria intitulada “Heloísa compara PT a facção criminosa por elo com dossiê”, publicada no jornal Folha de São Paulo do dia 18 de setembro do corrente.

A matéria destaca que a candidata do P-SOL à Presidência Heloísa Helena classificou o PT como “organização criminosa” ao comentar, a participação de membros do partido na compra de um dossiê contra tucanos.

Sr. Presidente, requeiro que a referida matéria passe a integrar esse pronunciamento, a fim de que conste dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JUVÊNCIO DA FONSECA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

********************************************************************************

Matérias referidas:

“CPI só ouvirá petistas após eleição”;

“Heloísa compara PT a facção criminosa por elo com dossiê”.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/12/2006 - Página 37108