Discurso durante a 199ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "Voto pela democracia", de autoria do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, publicado no jornal Correio Braziliense, edição de primeiro de outubro último.

Autor
Antero Paes de Barros (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MT)
Nome completo: Antero Paes de Barros Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ELEIÇÕES.:
  • Registro do artigo intitulado "Voto pela democracia", de autoria do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, publicado no jornal Correio Braziliense, edição de primeiro de outubro último.
Publicação
Publicação no DSF de 06/12/2006 - Página 37111
Assunto
Outros > ELEIÇÕES.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), AUTORIA, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, AVALIAÇÃO, PRIMEIRO TURNO, ELEIÇÕES, NECESSIDADE, CONSOLIDAÇÃO, DEMOCRACIA, AUSENCIA, MANIPULAÇÃO, POPULAÇÃO, EXCESSO, CONTROLE, BUROCRACIA, PARTIDO POLITICO.

O SR ANTERO PAES DE BARROS (PSDB - MT. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr Presidente, Srªs e Srs Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o artigo intitulado “Voto pela democracia”, de autoria do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, publicado no jornal Correio Braziliense, em sua edição de 1º de outubro do corrente.

            O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em seu artigo, tece comentários sobre a eleição deste primeiro de outubro e afirma que “A democracia precisa consolidar-se como sistema em que as escolhas se baseiam em informações, na deliberação e não na manipulação das massas, no controle de uma burocracia partidária ou na idolatria de um líder”.

Sr. Presidente, para que conste dos Anais do Senado Federal, solicito que o referido artigo seja considerado como parte integrante deste pronunciamento.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

******************************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ANTERO PAES DE BARROS EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

********************************************************************************

Matéria referida:

“Voto pela democracia”.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/12/2006 - Página 37111