Pronunciamento de Flexa Ribeiro em 07/12/2006
Discurso durante a 201ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Comentário sobre a matéria intitulada "Delegado acusa PF de 'abafa' no caso do dossiê", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 2 de novembro último.
- Autor
- Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
- Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Comentário sobre a matéria intitulada "Delegado acusa PF de 'abafa' no caso do dossiê", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 2 de novembro último.
- Publicação
- Publicação no DSF de 08/12/2006 - Página 37834
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), COMENTARIO, DEPOIMENTO, MINISTERIO PUBLICO FEDERAL, DELEGADO, PRISÃO, MEMBROS, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), IRREGULARIDADE, AQUISIÇÃO, DOCUMENTO, DIFAMAÇÃO, ADVERSARIO, ELEIÇÕES, REGISTRO, APREENSÃO, POLICIA FEDERAL, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA JUSTIÇA (MJ), RISCOS, INVESTIGAÇÃO, VINCULAÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA.
O SR. FLEXA RIBEIRO (PSDB - PA. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a Tribuna neste momento para comentar a matéria intitulada "Delegado acusa PF de 'abafa' no caso do dossiê", publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo de 02 de novembro do corrente.
A matéria destaca que no depoimento que prestou ao Ministério Público Federal sobre a prisão dos petistas Gedimar Passos e Valdebran Padilha, com R$1,75 milhão destinados à compra de um dossiê contra candidatos tucanos, o delegado Edmilson Bruno disse que seus superiores tinham grande preocupação com o modo como conduziria o caso. E afirmou que o Ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos, mostrou-se apreensivo com a eventual menção, nos demais depoimentos, de qualquer coisa que pudesse sugerir uma ligação entre os presos e o Presidente Lula.
Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.