Discurso durante a 204ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de comparecimento, integrando comissão designada pelo Senado, ao Comando Aéreo, onde teve a notícia de que durante as festividades natalinas e do ano novo, não haverá qualquer problema no tráfego aéreo.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA DE TRANSPORTES.:
  • Registro de comparecimento, integrando comissão designada pelo Senado, ao Comando Aéreo, onde teve a notícia de que durante as festividades natalinas e do ano novo, não haverá qualquer problema no tráfego aéreo.
Publicação
Publicação no DSF de 13/12/2006 - Página 38346
Assunto
Outros > POLITICA DE TRANSPORTES.
Indexação
  • REGISTRO, PARTICIPAÇÃO, REUNIÃO, COMISSÃO, SENADO, COMANDANTE, AERONAUTICA, ANUNCIO, MELHORIA, SERVIÇO, TRANSPORTE AEREO, PERIODO, FESTA NATALINA, RECRUTAMENTO, CONTROLADOR DE TRAFEGO AEREO, PEDIDO, URGENCIA, CONGRESSO NACIONAL, APROVAÇÃO, CONTRATAÇÃO, ENGENHARIA CIVIL.

O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES (PFL - BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, cumprindo determinação desta Casa, acompanhado pelos Colegas Jefferson Péres, Arthur Virgílio, Sibá Machado e Ney Suassuna, estive no Comando da Aeronáutica, oportunidade em que estavam presentes o Comandante da Aeronáutica e vários Brigadeiros que trabalham no tráfego aéreo. Tivemos uma acolhida decente, como era natural e correto; não poderia ser de outra forma.

O importante é que o Comandante, entre outras coisas, pediu-me que levasse a público notícia sobre o que, até então, estava atemorizando os brasileiros em relação às festividades natalinas e de final de ano. O Comandante disse-nos que não haveria qualquer problema em relação ao tráfego aéreo durante as festividades, que são tão caras ao povo brasileiro. Também nos adiantou que alguns equipamentos já estão sendo colocados, mas que os principais equipamentos só serão postos em prática após seis meses. Inclusive, salientou que já recrutou novos controladores de vôos para esse período de festividades, como também o edital para a realização de concurso para controlador de vôo. E mais: solicitou que engenheiros civis fossem trabalhar na Aeronáutica. E pediu que o Congresso compreendesse quando chegasse a mensagem em relação a esse tipo de pessoal de que eles vão necessitar e que déssemos a urgência necessária, pois, provavelmente, Sua Excelência, o Senhor Presidente da República, mandá-la-ia amanhã.

Eu queria trazer essa notícia, porque sei que agrada não só a V. Exª, como Presidente, mas também a todos os brasileiros que vivem sofrendo nos aeroportos os horrores desse apagão, que, em verdade, já causou até mortes e que evitou também o salvamento de pessoas, inclusive de crianças.

Sr. Presidente, peço desculpas a V. Exª, mas a matéria era tão grave e tão importante, que julguei que era meu dever falar pela ordem, para dar conhecimento disso à Casa. Depois, com pormenores, irei à tribuna para tratar do assunto.

Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/12/2006 - Página 38346