Discurso durante a 204ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de reunião amanhã, na Liderança do Governo, para discussão da Medida Provisória 320, de 2006. (como Líder)

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Registro de reunião amanhã, na Liderança do Governo, para discussão da Medida Provisória 320, de 2006. (como Líder)
Publicação
Publicação no DSF de 13/12/2006 - Página 38369
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • CONVITE, SENADO, COMPARECIMENTO, REUNIÃO, GRUPO, MINISTERIO DA FAZENDA (MF), RECEITA FEDERAL, DEBATE, POSSIBILIDADE, ALTERAÇÃO, MEDIDA PROVISORIA (MPV), DISPOSIÇÃO, MOVIMENTAÇÃO, ARMAZENAGEM, PRODUTO, DESTINAÇÃO, EXPORTAÇÃO, IMPORTAÇÃO.
  • NECESSIDADE, SUGESTÃO, SENADO, MELHORIA, TEXTO, MEDIDA PROVISORIA (MPV), DISPOSIÇÃO, MOVIMENTAÇÃO, ARMAZENAGEM, MERCADORIA ESTRANGEIRA, MERCADORIA NACIONAL, VIABILIDADE, CRESCIMENTO ECONOMICO, BRASIL.
  • NECESSIDADE, SENADO, APRECIAÇÃO, TOTAL, MEDIDA PROVISORIA (MPV), VIABILIDADE, VOTAÇÃO, DIVERSIDADE, MATERIA, ESPECIFICAÇÃO, RENOVAÇÃO, LEGISLAÇÃO, BENEFICIO, ESPORTE.

O SR. ROMERO JUCÁ (PMDB - RR. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, gostaria de convidar a todas as Srªs Senadoras e os Srs. Senadores para amanhã, às 9h30min, na Liderança do Governo, estarem com a equipe técnica do Ministério da Fazenda e da Receita Federal para que possamos discutir a Medida Provisória nº 320, que diz respeito à nova legislação sobre porto seco.

Alguns Senadores e Senadoras apresentaram sua preocupação em relação a essa matéria, e gostaria, então, de convidar a todos que tiverem interesse, e estamos comunicando a todas as Lideranças, para que possamos discutir, amanhã, o mérito da matéria; para que possamos discutir, efetivamente, se é necessária alguma modificação ou algum ajuste. Estamos abertos para receber as contribuições de todos no sentido de melhorar o texto e de viabilizar as condições para que o País cresça, exporte e movimente sua carga.

Senador Alvaro Dias, que preside esta sessão, V. Exª inclusive já manifestou preocupações sobre o assunto. Eu gostaria de convidá-lo assim como todos os Senadores, para que possamos construir uma solução e votar essa e outras que estão, na forma de medidas provisórias, bloqueando a pauta do Senado.

É importante que todas as medidas provisórias sejam apreciadas para que tenhamos condições de votar outras matérias importantes que estão na pauta e, inclusive, a renovação da legislação de benefício à cultura e a nova lei de benefício ao esporte, que foi acordada na manhã de hoje. Portanto, eu gostaria de convidar, de conclamar todos os Senadores e Senadoras, para que amanhã pela manhã possamos melhorar o texto da Medida Provisória nº 320 e preparar a matéria para votação à tarde no plenário.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/12/2006 - Página 38369