Discurso durante a 206ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "República da malandragem", de autoria do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, publicado no jornal Correio Braziliense, edição de 3 de setembro último.

Autor
Teotonio Vilela Filho (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AL)
Nome completo: Teotonio Brandão Vilela Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro do artigo intitulado "República da malandragem", de autoria do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, publicado no jornal Correio Braziliense, edição de 3 de setembro último.
Publicação
Publicação no DSF de 15/12/2006 - Página 38911
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), AUTORIA, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, CRITICA, FALTA, MORAL, ETICA, GOVERNO FEDERAL, IMPUNIDADE, CORRUPÇÃO.

O SR. TEOTONIO VILELA FILHO (PSDB - AL. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a Tribuna neste momento para registrar o artigo intitulado “República da malandragem”, de autoria do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, publicado no jornal Correio Braziliense, em sua edição de 3 de setembro do corrente ano.

            O ex-Presidente Fernando Henrique, em seu artigo, trata da atual situação política do País e faz uma crítica enfática ao atual Governo do Presidente Lula, envolvido em incontáveis casos de corrupção e crises éticas e morais. Segundo o autor, “Como é possível que, diante de tanto descalabro moral, as pessoas votem em consolidar uma situação governamental cujos pecados são expostos sem remorso e até mesmo com júbilo pelos que se consideram vitoriosos de antemão?”

Sr. Presidente, requeiro que o referido artigo seja considerado como parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR TEOTONIO VILELA FILHO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

********************************************************************************

Matéria referida:

“República da malandragem”.

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/12/2006 - Página 38911