Pronunciamento de Luiz Pontes em 14/12/2006
Discurso durante a 206ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Comentário sobre a matéria intitulada "Lorenzetti deixa campanha de Lula, mas nega compra de dossiê", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 20 de setembro último. Comentário sobre a matéria intitulada "Dossiê Vedoin mais perto de Lula", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 20 de setembro último.
- Autor
- Luiz Pontes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
- Nome completo: Luiz Alberto Vidal Pontes
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Comentário sobre a matéria intitulada "Lorenzetti deixa campanha de Lula, mas nega compra de dossiê", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 20 de setembro último. Comentário sobre a matéria intitulada "Dossiê Vedoin mais perto de Lula", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 20 de setembro último.
- Publicação
- Publicação no DSF de 15/12/2006 - Página 38915
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DIVULGAÇÃO, CONDUTA, MEMBROS, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), REU, CORRUPÇÃO, ESCLARECIMENTOS, SOCIEDADE, IRREGULARIDADE, ATUAÇÃO.
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), COMENTARIO, PRESIDENTE, TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE), INICIO, INVESTIGAÇÃO, MEMBROS, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), PARTICIPAÇÃO, CORRUPÇÃO.
O SR. LUIZ PONTES (PSDB - CE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar a matéria intitulada “Lorenzetti deixa campanha de Lula, mas nega compra de dossiê”, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, de 20 de setembro do corrente.
A reportagem destaca que o ex-assessor de risco e mídia da candidatura petista à Presidência, Jorge Lorenzetti, se desculpou e disse que realmente extrapolou suas funções. O que contradiz a versão do outro petista, Valdebran Padilha. A Polícia Federal tem que apurar, e a sociedade tem que ficar atenta para que o caso não seja ofuscado pela campanha eleitoral.
Sr. Presidente, requeiro que a matéria seja considerada como parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.
Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o segundo assunto é para comentar a matéria intitulada “Dossiê Vedoin mais perto de Lula”, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, de 20 de setembro de 2006.
A reportagem destaca que o corregedor eleitoral abriu investigação sobre o Presidente, cujo assessor recebeu dinheiro do valerioduto.
Sr. Presidente, requeiro que a matéria seja considerada como parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.
Era o que eu tinha a dizer.
Muito obrigado.
*********************************************************************************
DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR LUIZ PONTES EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
********************************************************************************
Matérias referidas:
“Lorenzetti deixa campanha de Lula, mas nega compra de dossiê”;
“Dossiê Vedoin mais perto de Lula”.