Discurso durante a 208ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Com seis Estados, tucanos controlam 51% do PIB", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 31 de outubro último. Registro da matéria intitulada "PF recua na quebra de sigilo de Berzoini", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 31 de outubro último.

Autor
Lúcia Vânia (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
Nome completo: Lúcia Vânia Abrão
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ELEIÇÕES. GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro da matéria intitulada "Com seis Estados, tucanos controlam 51% do PIB", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 31 de outubro último. Registro da matéria intitulada "PF recua na quebra de sigilo de Berzoini", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 31 de outubro último.
Publicação
Publicação no DSF de 20/12/2006 - Página 39268
Assunto
Outros > ELEIÇÕES. GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), REGISTRO, PERDA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB), ELEIÇÕES, DISPUTA, PRESIDENCIA DA REPUBLICA, VITORIA, GOVERNO, ESTADOS, IMPORTANCIA, REPRESENTAÇÃO, PRODUTO INTERNO BRUTO (PIB), BRASIL.
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ACUSAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, INFLUENCIA, POLICIA FEDERAL, DESISTENCIA, PEDIDO, QUEBRA DE SIGILO, TELEFONE, PRESIDENTE, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).

A SRª LÚCIA VÂNIA (PSDB - GO. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “Com seis Estados, tucanos controlam 51% do PIB”, publicada no jornal O Estado de S. Paulo de 31 de outubro do corrente.

Segundo a matéria, mesmo perdendo a eleição presidencial, o PSDB assegurou grande poder político ao governarem seis Estados que equivalem 43% do total de eleitores do Brasil e a 51% do total do Produto Interno Bruto.

Sr. Presidente, para concluir, requeiro que a referida matéria passe a integrar os Anais do Senado Federal.

Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o segundo assunto é para fazer o registro da matéria intitulada “PF recua na quebra de sigilo de Berzoini”, publicada no jornal O Estado de S. Paulo de 31 de outubro do corrente.

Segundo a matéria, sob forte pressão do Governo, a Polícia Federal voltou atrás e deixou de pedir a quebra de sigilo telefônico do presidente afastado do PT, Ricardo Berzoini.

Sr. Presidente, para concluir, requeiro que a referida matéria passe a integrar os Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigada.

 

************************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE A SRª SENADORA LÚCIA VÂNIA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

************************************************************************************

Matérias referidas:

“Com seis Estados, tucanos controlam 51% do PIB”;

“PF recua na quebra de sigilo de Berzoini”.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/12/2006 - Página 39268