Discurso durante a 197ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de formulação de voto de aplauso ao funcionário do Senado, Marcos Evandro Cardoso Santi, pela publicação do livro sobre CPI's e aos formandos e formandas da Academia da Força Aérea.

Autor
Ideli Salvatti (PT - Partido dos Trabalhadores/SC)
Nome completo: Ideli Salvatti
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO. HOMENAGEM.:
  • Registro de formulação de voto de aplauso ao funcionário do Senado, Marcos Evandro Cardoso Santi, pela publicação do livro sobre CPI's e aos formandos e formandas da Academia da Força Aérea.
Publicação
Publicação no DSF de 01/12/2006 - Página 36385
Assunto
Outros > SENADO. HOMENAGEM.
Indexação
  • ELOGIO, SERVIDOR, SENADO, LANÇAMENTO, LIVRO, DEBATE, CRIAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI).
  • SAUDAÇÃO, MULHER, FORMANDO, ACADEMIA DA FORÇA AEREA (AFA).

A SRª IDELI SALVATTI (Bloco/PT - SC. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, primeiro, quero fazer um registro de que apresentei um requerimento de Voto de Aplauso para o funcionário do nosso Senado da República, Marcos Evandro Cardoso Santi, que hoje, às 19 horas, estará lançando um livro extremamente importante, que está tendo muita repercussão, sobre a criação de Comissões Parlamentares de Inquérito.

Então, parabéns a mais um dos nossos brilhantes componentes do quadro técnico do Senado. Inclusive, ele trabalha, muitas vezes, aqui na nossa assessoria dos trabalhos da Mesa.

Por último, também queria fazer um registro, porque apresentei um Voto de Aplauso para a Turma de Aspirantes de 2006 da Academia da Força Aérea, Turma Therion, que se está formando no dia de hoje em Pirassununga, São Paulo. Dentre os formandos, encontram-se as primeiras onze mulheres que, a partir de agora, integrarão como pioneiras o quadro de Oficiais Aviadores - agora Oficiais Aviadoras - da Força Aérea Brasileira. E neste grupo de onze Oficiais Aviadoras, poderemos ter a primeira mulher comandante da Aeronáutica.

Portanto, como hoje tivemos uma sessão solene do Congresso Nacional se referindo a toda luta das mulheres contra a violência, a ocupação de espaços como estes registrados aqui pelas nossas onze companheiras, que se estão formando como Oficiais Aviadoras da nossa querida FAB, também é muito importante.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/12/2006 - Página 36385