Fala da Presidência durante a 197ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Saudação ao senador Roberto Cavalcanti pelo término de seu mandato parlamentar no Senado.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Saudação ao senador Roberto Cavalcanti pelo término de seu mandato parlamentar no Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 01/12/2006 - Página 36399
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, ROBERTO CAVALCANTI, SENADOR, DESPEDIDA, MANDATO PARLAMENTAR, ELOGIO, VIDA PUBLICA, ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
  • AGRADECIMENTO, RECEBIMENTO, APOIO, ROBERTO CAVALCANTI, SENADOR, PROPOSIÇÃO, POLITICA SOCIAL, AUXILIO, COMUNIDADE INDIGENA, NEGRO, PESSOA PORTADORA DE DEFICIENCIA.

O SR. PRESIDENTE (Paulo Paim. Bloco/PT - RS) - Senador Roberto Cavalcanti, quebrando um pouco o nosso protocolo, queria dizer-lhe da alegria de ter convivido com V. Exª durante esse período.

V. Exª, grande dirigente, empresário vitorioso, líder da CNI, teve conosco uma política de parceria, que mostra a possibilidade de aqueles mais ligados aos sindicalistas e aos trabalhadores dialogarem e caminharem juntos com os empresários.

Muitas e muitas vezes, Senador Ney Suassuna, lá estava eu tratando da questão indígena e chegava o Senador Roberto Cavalcanti para dar o seu depoimento e era aplaudido.

Lá estava eu com a comunidade negra, o Senador Roberto Cavalcanti chegava e dava o seu depoimento. Lá estava eu com as pessoas com deficiência, com os sindicalistas, o Senador Roberto Cavalcanti chegava - isso aconteceu ainda hoje, pela manhã, quando discutíamos um tema polêmico - e, em todas as reuniões, sempre era muito aplaudido.

Para mim é importante, neste momento em que presido a sessão, ver V. Exª, um homem vitorioso em toda a sua vida. É admirável esse carinho que V. Exª conquistou aqui não só dos Senadores mas também de todos os funcionários. Quero dizer que essa iniciativa de falar aqui em nome dos funcionários não é só minha. Os funcionários vieram aqui e pediram: ”Diga a ele que também temos um carinho enorme por ele”. Vejo V. Exª, um homem experiente, com a voz embargada na tribuna do Senado, mostrando o carinho que V. Exª tem pelo Congresso Nacional e pelo País.

Disseram-me, hoje pela manhã: “Como é bom, Senador Paim, conviver com você!” Eu transfiro a V. Exª: como é bom conviver com pessoas como V. Exª! Parabéns! O Brasil agradece muito essa convivência com V. Exª. O Congresso perde um pouco com o seu afastamento, mas, certamente, a Paraíba terá V. Exª outra vez lá. E nós, daqui, vamos pedir à Paraíba que mande V. Exª, o mais rápido possível, novamente para nossa Casa.

Parabéns a V. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/12/2006 - Página 36399