Discurso durante a 200ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Demora de esclarecimentos do governo com relação à grave questão do caos aéreo que afeta todo o país.

Autor
Heráclito Fortes (PFL - Partido da Frente Liberal/PI)
Nome completo: Heráclito de Sousa Fortes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA DE TRANSPORTES. REGIMENTO INTERNO.:
  • Demora de esclarecimentos do governo com relação à grave questão do caos aéreo que afeta todo o país.
Publicação
Publicação no DSF de 07/12/2006 - Página 37294
Assunto
Outros > POLITICA DE TRANSPORTES. REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • COBRANÇA, PROVIDENCIA, GOVERNO FEDERAL, REFERENCIA, CRISE, TRAFEGO AEREO, COMENTARIO, ANTERIORIDADE, ACORDO, OBSTRUÇÃO PARLAMENTAR, VOTAÇÃO, EXPECTATIVA, ESCLARECIMENTOS, POSIÇÃO, GOVERNO.

            O SR. HERÁCLITO FORTES (PFL - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, ontem foi levantada uma questão de ordem em que se cobrou do Governo uma posição sobre o caos aéreo que afeta todo o País. Suspendemos a sessão, e estamos esperando, por parte do Governo, nesta Casa, um esclarecimento em relação às providências tomadas. Esperamos até agora e não ouvimos ainda a palavra oficial do Governo.

            Fizemos ontem esse questionamento, V. Exª ponderou que abríssemos mão da obstrução, e concordamos que hoje haveria votação. Agora é preciso que o Governo, oficialmente se manifeste sobre as posições tomadas, sobre as providências. Caso contrário, Sr. Presidente, vamos manter a mesma posição de ontem. Acordo aqui, entendimento aqui é para ser cumprido. Essas coisas não podem ser levadas de barriga. Esse totalitarismo em plenário do Senado da República não cabe.

            Portanto, quero, com bastante antecedência, comunicar que estamos aguardando os esclarecimentos do Governo com relação a essa questão tão grave para o País.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/12/2006 - Página 37294