Discurso durante a 210ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Solicita a transcrição, nos Anais do Senado, de artigo do jornalista Augusto Nunes, do Jornal do Brasil, intitulado "Coisas da Política".

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO. ESTADO DA BAHIA (BA), GOVERNO ESTADUAL.:
  • Solicita a transcrição, nos Anais do Senado, de artigo do jornalista Augusto Nunes, do Jornal do Brasil, intitulado "Coisas da Política".
Publicação
Publicação no DSF de 21/12/2006 - Página 39328
Assunto
Outros > SENADO. ESTADO DA BAHIA (BA), GOVERNO ESTADUAL.
Indexação
  • CONCLAMAÇÃO, CONGRESSISTA, PARTICIPAÇÃO, VOTAÇÃO, MATERIA, RELEVANCIA, PERIODO, ENCERRAMENTO, LEGISLATURA.
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, JORNAL DO BRASIL, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), CRITICA, DECISÃO, JAQUES WAGNER, GOVERNADOR, ESTADO DA BAHIA (BA), ALTERAÇÃO, NOME, AEROPORTO.

            O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, primeiramente, convoco todos os Srs. Senadores do PSDB para que venham participar das votações tão relevantes que marcam este final de ano.

            Em segundo lugar, peço a inserção nos Anais de artigo de hoje do jornalista Augusto Nunes, do Jornal do Brasil, que faz uma crítica que deve ser meditada, serenamente meditada pelo Governador eleito da Bahia, Deputado Jaques Wagner. S. Exª, que, até agora, segundo o jornalista, não apresentou nenhuma proposta de governo concreta, apresentou agora uma, que foi trocar o nome do Aeroporto Internacional de Salvador, que é o do meu amigo inesquecível, Luís Eduardo Magalhães, por algum outro nome, seja qual for, como Tiradentes... Seja o que for. Não se justifica; é uma atitude pequena.

            Disraeli dizia que “a vida é muito curta para ser pequena”. Jaques Wagner foi vencedor em uma eleição bonita, brilhante, enfrentando forças vivas do Estado. Então, o que se espera do vencedor é generosidade, o que se espera do vencido é altivez. E aqui não vai nada de rancoroso nisso, não está aqui sequer o peso da amizade que de mim merecia o Deputado Luís Eduardo Magalhães. Aqui está o apelo ao sentido de justiça que deve povoar a cabeça do Governador eleito de um Estado tão relevante; que recue disso, pura e simplesmente, e que cuide de fazer a felicidade social e econômica do povo da Bahia. Para isso ele foi eleito com tantos votos, com tanto brilhantismo, com tanta esperança; que não se detenha no pequeno. Volto a dizer, espero que o Governador medite sobre esta frase de Disraeli: “A vida é muito curta para ser pequena”. O nome daquele aeroporto sempre será Luís Eduardo Magalhães.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ARTHUR VIRGÍLIO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

            “Jaques Wagner não vive sem ACM”; Jornal do Brasil.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/12/2006 - Página 39328