Fala da Presidência durante a 210ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Manifestação de solidariedade ao Deputado Aldo Rebello, Presidente da Câmara, vítima de agressão por parte de ex-Vereadores.

Autor
Renan Calheiros (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AL)
Nome completo: José Renan Vasconcelos Calheiros
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
ESPORTE. SEGURANÇA PUBLICA.:
  • Manifestação de solidariedade ao Deputado Aldo Rebello, Presidente da Câmara, vítima de agressão por parte de ex-Vereadores.
Publicação
Publicação no DSF de 21/12/2006 - Página 39537
Assunto
Outros > ESPORTE. SEGURANÇA PUBLICA.
Indexação
  • ACEITAÇÃO, PEDIDO, CRISTOVAM BUARQUE, SENADOR, INTERVENÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, EDIÇÃO, MEDIDA PROVISORIA (MPV), GARANTIA, CONTINUAÇÃO, PROJETO, AUMENTO, RECURSOS, ESPORTE, IMPEDIMENTO, PREJUIZO, CULTURA.
  • SOLIDARIEDADE, ALDO REBELO, DEPUTADO FEDERAL, PRESIDENTE, CAMARA DOS DEPUTADOS, VITIMA, VIOLENCIA, EX VEREADOR.

O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. PMDB - AL) - Senador Cristovam Buarque, vou pessoalmente me empenhar para que isso aconteça, somando meus esforços aos do Senador Romero Jucá, Líder do Governo, e de todos os Senadores da Casa, daqueles que participaram dessa construção, que teve, em V. Exª, sempre um inspirador.

Recebemos aqui os artistas, os representantes da cultura, conversamos bastante, encontramos uma solução e chegamos a um denominador comum. É importante que isso prospere de alguma forma legal.

Aproveito também a oportunidade para manifestar minha total solidariedade ao Presidente da Câmara dos Deputados, que foi vítima de uma brutal agressão de ex-Vereadores.

Disse ontem, e repito, que esta Casa é aberta, transparente, representante da sociedade, democrática. No Brasil, fizemos uma opção pela democracia representativa. Já demonstramos que qualquer manifestação tem que ser feita e respeitada, mas na ordem e na lei. Em hipótese nenhuma, vamos aceitar que se faça baderna e que se exponha a imagem da Instituição.

O Presidente Aldo Rebelo tem no Presidente do Senado Federal mais do que um companheiro, a total solidariedade para que isso efetivamente não aconteça.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/12/2006 - Página 39537