Discurso durante a 210ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Polícia deve acusar 3 por dossiê", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 31 de outubro último. Registro da matéria intitulada "Bolívia prepara novo golpe contra o Brasil. Agora o setor petroquímico", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de primeiro de novembro último. Registro da matéria intitulada "Lula ensaia 'novo centrão' e tenta levar Maggi para PSB", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 09 de novembro último.

Autor
Lúcia Vânia (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
Nome completo: Lúcia Vânia Abrão
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO. POLITICA EXTERNA.:
  • Registro da matéria intitulada "Polícia deve acusar 3 por dossiê", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 31 de outubro último. Registro da matéria intitulada "Bolívia prepara novo golpe contra o Brasil. Agora o setor petroquímico", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de primeiro de novembro último. Registro da matéria intitulada "Lula ensaia 'novo centrão' e tenta levar Maggi para PSB", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 09 de novembro último.
Publicação
Publicação no DSF de 21/12/2006 - Página 39682
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO. POLITICA EXTERNA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), REGISTRO, INDICIAMENTO, POLICIA FEDERAL, MEMBROS, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), PARTICIPAÇÃO, AQUISIÇÃO, DOCUMENTO, DIFAMAÇÃO, ADVERSARIO, ELEIÇÕES, ANALISE, TENTATIVA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, ARTICULAÇÃO, MAIORIA, CONGRESSO NACIONAL.
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, GOVERNO ESTRANGEIRO, PAIS ESTRANGEIRO, BOLIVIA, TENTATIVA, EMPOBRECIMENTO, GAS NATURAL, FORNECIMENTO, BRASIL.

A SRª LÚCIA VÂNIA (PSDB - GO. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “Polícia deve acusar 3 por dossiê”, publicada no jornal O Estado de S. Paulo, de 31 de outubro do corrente.

            Segundo a matéria, a Polícia Federal vai indiciar os petistas Gedimar Passos, Valdebran Padilha e Hamilton Lacerda nos crimes de formação de quadrilha, uso indevido de documento falso, lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro no caso do falso dossiê contra candidatos tucanos.

Gostaria também de fazer o registro da matéria intitulada “Bolívia prepara novo golpe contra o Brasil. Agora no setor petroquímico”, publicada no jornal O Estado de S. Paulo, de 1º de novembro do corrente.

            Segundo a matéria, depois de “tomar” as refinarias do Brasil em território boliviano, o Governo daquele país quer agora empobrecer o gás natural fornecido ao Brasil com a retirada de frações nobres do gás, como o propano, o butano e o etano.

Por último, desejo fazer o registro da matéria intitulada “Lula ensaia ‘novo centrão’ e tenta levar Maggi para PSB”, publicada no jornal Folha de S.Paulo, de 09 de novembro do corrente.

            Segundo a matéria, o Presidente Lula articula diretamente a sua maioria no Congresso com expedientes que lembram o “centrão” da Assembléia Nacional Constituinte de 1987-1988.

Para concluir, Sr. Presidente, requeiro que todas as matérias a que me referi passem a integrar este pronunciamento, a fim de que constem dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigada.

 

**********************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE A SRª. SENADORA LÚCIA VÂNIA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

**********************************************************************

Matérias referidas:

“Polícia deve acusar 3 por dossiê”;

“Bolívia prepara novo golpe contra o Brasil. Agora no setor petroquímico”;

“Lula ensaia ‘novo centrão’ e tenta levar Maggi para PSB”.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/12/2006 - Página 39682