Discurso durante a 204ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de concordância com a decisão do Senado de iniciar as atividades da CPI das ONG's em fevereiro de 2007.

Autor
Heráclito Fortes (PFL - Partido da Frente Liberal/PI)
Nome completo: Heráclito de Sousa Fortes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), ORGANIZAÇÃO NÃO-GOVERNAMENTAL (ONG).:
  • Registro de concordância com a decisão do Senado de iniciar as atividades da CPI das ONG's em fevereiro de 2007.
Publicação
Publicação no DSF de 13/12/2006 - Página 38363
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), ORGANIZAÇÃO NÃO-GOVERNAMENTAL (ONG).
Indexação
  • ACEITAÇÃO, DEFINIÇÃO, SENADO, DATA, IMPLEMENTAÇÃO, ATIVIDADE, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), FISCALIZAÇÃO, ORGANIZAÇÃO NÃO-GOVERNAMENTAL (ONG).
  • REGISTRO, COMPROMISSO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB), PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB), PARTIDO DA FRENTE LIBERAL (PFL), INSTALAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), ORGANIZAÇÃO NÃO-GOVERNAMENTAL (ONG).

O SR. HERÁCLITO FORTES (PFL - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, a proposta feita pelo Senador Romero Jucá, que acaba de dizer que tem o acordo do Partido dos Trabalhadores, do PSDB, do PFL e de todos os partidos para que esta Comissão seja iniciada logo no começo da próxima Legislatura, é aceitável.

     Como não queremos criar confronto, até porque não é o espírito que move a intenção da instalação dessa CPI, não há por que não atender aos apelos do Senador Romero Jucá e do Senador José Agripino.

     Senador Tião Viana, tendo V. Exª como testemunha e avalista deste acordo, uma vez que preside a Casa neste momento, pergunto a V. Exª se concorda? Indago de V. Exª se aceitaria ser o fiel depositário, o avalista deste acordo? De minha parte não tem nenhum problema, deposito nas mãos de V. Exª o destino final, portanto, deste entendimento que se propõe agora.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/12/2006 - Página 38363