Fala da Presidência durante a 206ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

A Mesa diretora associa-se às homenagens prestadas ao senador Fernando Bezerra pelo fim do seu mandato parlamentar.

Autor
Efraim Morais (PFL - Partido da Frente Liberal/PB)
Nome completo: Efraim de Araújo Morais
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM. ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • A Mesa diretora associa-se às homenagens prestadas ao senador Fernando Bezerra pelo fim do seu mandato parlamentar.
Publicação
Publicação no DSF de 15/12/2006 - Página 38893
Assunto
Outros > HOMENAGEM. ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • HOMENAGEM, FERNANDO BEZERRA, SENADOR, DESPEDIDA, MANDATO PARLAMENTAR, ELOGIO, VIDA PUBLICA, ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
  • EXPECTATIVA, CONTINUAÇÃO, SENADOR, DEFESA, IMPLEMENTAÇÃO, PROJETO, TRANSPOSIÇÃO, RIO SÃO FRANCISCO, BENEFICIO, POPULAÇÃO, REGIÃO NORDESTE.

O SR. PRESIDENTE (Efraim Morais. PFL - PB)

- Senador Fernando Bezerra, permita-me, em nome de todos que compõem a Mesa Diretora do Senado, parabenizá-lo pelo brilhante trabalho que fez, como representante do povo potiguar, nesta Casa. Quero dizer, em nome da Paraíba, que V. Exª nos honra muito.

V. Exª chegou aqui quando era Presidente um homem experiente, sério, trabalhador, e que tem uma história não só na Paraíba, mas também no Brasil, que foi o Senador Humberto Lucena, que por duas vezes presidiu esta Casa. V. Exª disse que chegou aqui como um aprendiz, e é um aprendiz que preside a sessão em que V. Exª anuncia sua saída. Aqui, estou como aprendiz, no meu primeiro mandato nesta Casa. Tive a oportunidade de conhecer pessoas importantes, homens e mulheres, que estiveram nesta Casa, e V. Exª é um deles, um homem com quem tive a oportunidade de aprender, de divergir e de convergir, às vezes. Na época em que V. Exª era Líder do Governo, eu era Líder da Minoria, e é evidente que o debate democrático nos levou a algumas divergências.

Os espaços que V. Exª agradece ao Presidente Renan, eu diria que foram conquistados por V. Exª, pela dedicação, pela vontade de servir ao País e ao seu Estado.

Todos nos orgulhamos de dizer que o Senador Fernando Bezerra cumpriu com a sua obrigação, cumpriu com o seu dever. Tenho certeza de que V. Exª sai daqui de cabeça erguida, com a consciência tranqüila pelo dever cumprido.

Tenho a honra de ser vizinho de Estado de V. Exª. Espero, acima de tudo, que o destino de V. Exª seja tomar conta da volta das águas do São Francisco, para que possa, mesmo contrariando o nosso companheiro César Borges, fazer com que aquele projeto volte a andar, e as águas do São Francisco cruzem o meu Estado, a Paraíba, e o Estado de V. Exª, o Rio Grande do Norte, chegando até o Ceará. Que Deus o proteja na nova missão, Senador Fernando Bezerra!

Pode ter certeza de que a Paraíba e seus representantes se sentem honrados por ter V. Exª aqui chegado, dizendo ser um aprendiz, e daqui sair - posso dizer assim -, com mestrado, com pós-graduação em serviços prestados ao seu povo e ao seu País.

Que Deus o abençoe e o proteja nessa nova missão!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/12/2006 - Página 38893