Fala da Presidência durante a 207ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Elogio à atuação parlamentar da senadora Ana Júlia Carepa que assumirá o governo estadual do Pará.

Autor
Luiz Otavio (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PA)
Nome completo: Luiz Otavio Oliveira Campos
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • Elogio à atuação parlamentar da senadora Ana Júlia Carepa que assumirá o governo estadual do Pará.
Publicação
Publicação no DSF de 19/12/2006 - Página 38999
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANA JULIA CAREPA, SENADOR, ESTADO DO PARA (PA), OPORTUNIDADE, DESPEDIDA, SENADO, ELOGIO, ATUAÇÃO PARLAMENTAR, DEFESA, INTERESSE, REGIÃO AMAZONICA.
  • EXPECTATIVA, ATUAÇÃO, JOSE NERY, SENADOR, REALIZAÇÃO, PROJETO, MELHORIA, QUALIDADE DE VIDA, INFRAESTRUTURA, EFICACIA, ACORDO, GOVERNO ESTADUAL, ESTADO DO PARA (PA), COMPANHIA VALE DO RIO DOCE (CVRD), BENEFICIO, POPULAÇÃO, REGIÃO AMAZONICA.

O SR. PRESIDENTE (Luiz Otávio. PMDB - PA) - Senadora Ana Júlia Carepa, V. Exª, com certeza, sabe que nossa Bancada Federal - os três Senadores e os dezessete Deputados Federais que compõem a Bancada do Estado do Pará - tem mantido uma relação em defesa do nosso Estado desde o início da nossa aliança aqui em Brasília.

      Tenho a certeza de que V. Exª terá a capacidade de continuar essa aliança, mesmo com a vinda do Senador José Nery, que vai substituí-la no Senado Federal e no Congresso Nacional, e com a vinda do Senador Mário Couto, que me substituirá a partir do dia 1º de fevereiro.

     Com certeza, amanhã, quando o Tribunal Regional do Estado do Pará diplomá-la como Governadora Constitucional do Estado do Pará, V. Exª receberá a legitimidade para conduzir a política do Estado do Pará em franca aliança com o Congresso Nacional, com a Assembléia Legislativa e com todas as Câmaras Municipais dos nossos 143 Municípios, com seus Prefeitos e com toda a nossa população.

     V. Exª teve, ao longo de sua vida pública, o reconhecimento do povo do Pará em todas as eleições de que participou como representante da mulher do Pará e do Brasil.

      Elegeu-se pela primeira vez uma Senadora da República e uma Governadora de Estado no nosso Pará. Tenho a certeza de que V. Exª fará com que o povo do Pará continue a orgulhar-se da mulher paraense, da Governadora Ana Júlia Carepa, que, certamente, levará nosso Estado a resultados melhores do que aqueles que acompanhamos em toda a história do Pará, não apenas no setor social, mas também no que tange ao progresso, à infra-estrutura e, principalmente, à relação com as empresas que atuam na nossa região, como a Companhia Vale do Rio Doce, parte integrante do Pará. Eu diria que há um casamento entre o Pará, o Brasil e a Vale do Rio Doce, o que precisa realmente melhorar, para que nosso povo usufrua dessa tão importante empresa transnacional, uma das maiores mineradoras do mundo. Que o povo do Pará também receba esses benefícios, como disse V. Exª com muita propriedade hoje aqui!

     Não se trata de despedida, mas de um até-breve, pois V. Exª é muito jovem e tem condições de governar o Pará e de voltar a esta Casa para representar o Estado novamente como Senadora da República.

     Tenho a certeza de que falo aqui por todos os 81 Senadores que hoje compomos o Senado Federal. Falo aqui até em nome do Presidente do Senado Federal, Senador Renan Calheiros, e do Senador José Sarney, que nutre um carinho muito grande, especial, por V. Exª e que até mesmo esteve lá, na campanha eleitoral, para apoiá-la, ao lado do nosso querido Presidente Lula, com a demonstração, naquela grande festa, do apoio que o PMDB, meu Partido, presidido pelo Deputado Jader Barbalho, deu a V. Exª no Estado. Com certeza, continuaremos juntos, para melhorar a vida do nosso povo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/12/2006 - Página 38999