Discurso durante a 209ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Questiona a falta de empenho do Ministro Waldir Pires, do presidente da Anac e da Infraero para solucionar a crise do transporte aéreo.

Autor
Heráclito Fortes (PFL - Partido da Frente Liberal/PI)
Nome completo: Heráclito de Sousa Fortes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Questiona a falta de empenho do Ministro Waldir Pires, do presidente da Anac e da Infraero para solucionar a crise do transporte aéreo.
Publicação
Publicação no DSF de 21/12/2006 - Página 39395
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • QUESTIONAMENTO, FALTA, EMPENHO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA DEFESA, PRESIDENTE, AGENCIA NACIONAL, AVIAÇÃO CIVIL, EMPRESA BRASILEIRA DE INFRAESTRUTURA AEROPORTUARIA (INFRAERO), SOLUÇÃO, CRISE, TRANSPORTE AEREO, BRASIL.

            O SR. HERÁCLITO FORTES (PFL - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, agora, quero dar uma demonstração ao Partido dos Trabalhadores e ao Governo de que não tenho nenhum compromisso com o erro. Aproveito esta questão de ordem para elogiar o Ministro Waldir Pires, Senador Antonio Carlos Magalhães. Quero que conste nos Anais da Casa um elogio que já fiz na minha Comissão e que agora repito. Quero elogiar o Ministro Waldir Pires, o Presidente da Anac e o Presidente da Infraero pelo caos que o Brasil vive hoje na aviação, tornando possível um quórum tão alto no Senado da República no dia de hoje.

            Espero, Sr. Presidente, que essa bagunça aérea, promovida pelos desacertos do Governo, pelo menos sirva para fazer com que a base governista fique neste plenário, votando matéria de interesse do País.

            Portanto, fica meu registro de congratulações ao Ministro Waldir Pires e a todos os governistas envolvidos nessa questão do apagão aéreo que assola o País.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/12/2006 - Página 39395