Fala da Presidência durante a 209ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solidariedade ao discurso do Senador Arthur Virgílio de critica a decisão do governador eleito da Bahia, Jaques Wagner, de mudar o nome do Aeroporto Internacional, Luis Eduardo Magalhães.

Autor
Renan Calheiros (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AL)
Nome completo: José Renan Vasconcelos Calheiros
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
ESTADO DA BAHIA (BA), GOVERNO ESTADUAL.:
  • Solidariedade ao discurso do Senador Arthur Virgílio de critica a decisão do governador eleito da Bahia, Jaques Wagner, de mudar o nome do Aeroporto Internacional, Luis Eduardo Magalhães.
Publicação
Publicação no DSF de 21/12/2006 - Página 39388
Assunto
Outros > ESTADO DA BAHIA (BA), GOVERNO ESTADUAL.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, DISCURSO, ARTHUR VIRGILIO, SENADOR, CRITICA, DECISÃO, JAQUES WAGNER, GOVERNADOR, ESTADO DA BAHIA (BA), SUBSTITUIÇÃO, NOME, LUIS EDUARDO MAGALHÃES, AEROPORTO, CAPITAL DE ESTADO.

            O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. PMDB - AL) - Senador Antonio Carlos, antes que V. Exª passe para o assunto seguinte, faço questão de dizer que o Senador Arthur Virgílio expressou o sentimento de toda a Casa, de todos nós.

            V. Exª, mais uma vez, tem a solidariedade de todos nós - a solidariedade, mesmo - e o Senado jamais permitirá que algo nessa direção seja feito, pelo que Luís Eduardo significou e significa para todos nós como um dos maiores homens públicos do Brasil dos últimos tempos.

            Eu queria expressar minha solidariedade como Presidente do Senado. Isso jamais correrá no Senado, porque não agrega, não soma, apequena, estreita, e o Brasil não quer conviver mais com essas coisas.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/12/2006 - Página 39388