Discurso durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Através da informação do Embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, esclarece o atraso na reunião dos dois presidentes, Lula e Evo Morales, da Bolívia.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA EXTERNA.:
  • Através da informação do Embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, esclarece o atraso na reunião dos dois presidentes, Lula e Evo Morales, da Bolívia.
Publicação
Publicação no DSF de 15/02/2007 - Página 2195
Assunto
Outros > POLITICA EXTERNA.
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, OBSERVAÇÃO, ARTHUR VIRGILIO, SENADOR, DIFICULDADE, AERONAVE, TRANSPORTE, BRASIL, AUTORIDADE, PAIS ESTRANGEIRO, BOLIVIA, TRANSFERENCIA, ENCONTRO, CHEFE DE ESTADO.

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Agradecendo as palavras do Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, Senador Heráclito Fortes, gostaria de esclarecer, diante das observações há pouco feitas pelo Senador Arthur Virgílio, que, em verdade, o avião que transportava os Ministros de La Paz teve um problema e não pôde chegar senão ao final do almoço. Dessa maneira, a reunião dos dois Presidentes, Lula e Evo Morales, precisou dar-se após o almoço e ainda continua a realizar-se.

     Foi-me dada essa informação, agora há pouco, pelo Secretário Executivo e Embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, Senador Arthur Virgílio. Foi pela necessidade de transferir a reunião para logo após o almoço e pelo fato de os dois Presidentes ainda estarem reunidos com os Ministros, que não puderam estar à mesa de V. Exª e à nossa. Não houve má vontade; foi uma contingência aérea e a reunião de trabalho ainda está-se realizando e deve concluir-se ao final da tarde, para, então, haver a comunicação de ambos os Presidentes, que normalmente seria dada na hora do almoço para V. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/02/2007 - Página 2195