Pronunciamento de Arthur Virgílio em 06/03/2007
Discurso durante a 19ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Inserção nos Anais da Casa, do artigo intitulado "Antes: Família, Escola, Igreja. Hoje: Droga, Rua e Arma", publicado no jornal Tribuna da Imprensa, edição de 26 de fevereiro último.
- Autor
- Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
- Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
SEGURANÇA PUBLICA.:
- Inserção nos Anais da Casa, do artigo intitulado "Antes: Família, Escola, Igreja. Hoje: Droga, Rua e Arma", publicado no jornal Tribuna da Imprensa, edição de 26 de fevereiro último.
- Publicação
- Publicação no DSF de 07/03/2007 - Página 4287
- Assunto
- Outros > SEGURANÇA PUBLICA.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, TRIBUNA DA IMPRENSA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), REPRODUÇÃO, CARTA, PEDRO SIMON, SENADOR, SOLIDARIEDADE, MÃE, CRIANÇA, MORTE, VITIMA, VIOLENCIA, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ).
O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, venho à tribuna neste momento para solicitar que seja inserido nos Anais desta Casa o artigo intitulado “Antes: Família, escola, Igreja. Hoje: droga, rua e Arma”, publicado no jornal Tribuna da Imprensa em sua edição de 26 de fevereiro do corrente.
Hélio Fernandes cedeu seu espaço por um dia e transcreveu a carta que o Senador Simon enviou à Rosa Cristina, mãe do mártir João Hélio. Aqui transcrevo as palavras de Hélio:
Raras vezes tenho cedido este espaço. Poucas, sempre em momentos que considerei inesquecíveis. Agora, um desses momentos. É com a tristeza do fato e a satisfação de render homenagens a um homem como Pedro Simon que me retiro por hoje. Sabia que a dor antiga de Pedro Simon não seria ultrapassada nunca, a emoção contida nessa carta à mãe de João Hélio é a dor do homem público Pedro Simon, mas acima de tudo e além de qualquer constatação é a dor do pai. Escreve para a mãe Rosa Cristina, com o coração sangrando do pai Pedro Simon que revive ou reescreve, obrigatoriamente, para encorajar Rosa Cristina, com a coragem que jamais o abandonou.
Sr. Presidente, requeiro que o artigo seja considerado como parte integrante deste pronunciamento, para que fique registrado nos Anais do Senado Federal. Tocou-me a sensibilidade, como me tocou a dor, do nosso colega Pedro Simon.
Muito obrigado.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ARTHUR VIRGÍLIO EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
********************************************************************************
Matéria referida:
“ANTES: FAMÍLIA, ESCOLA, IGREJA. HOJE: DROGA. RUA E ARMA.”