Pronunciamento de José Agripino em 26/02/2007
Discurso durante a 13ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Voto de pesar pelo falecimento de dona Janete Mesquita, mãe do atual presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, Robinson Faria.
- Autor
- José Agripino (PFL - Partido da Frente Liberal/RN)
- Nome completo: José Agripino Maia
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Voto de pesar pelo falecimento de dona Janete Mesquita, mãe do atual presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, Robinson Faria.
- Publicação
- Publicação no DSF de 27/02/2007 - Página 2915
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, MÃE, DEPUTADO ESTADUAL, EMPRESARIO, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (RN), ELOGIO, ATUAÇÃO, VIDA PUBLICA.
O SR. JOSÉ AGRIPINO (PFL - RN. Para encaminhar. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, tomei a iniciativa de apresentar esse requerimento de voto de pesar, traduzindo um sentimento que se instalou no meu Estado hoje, o Rio Grande do Norte, que é o de luto pelo falecimento de D. Janete Mesquita, uma senhora com tradição política e com muitas amizades no Estado, a quem visitei no Hospital Sírio-Libanês, na semana que antecedeu o carnaval. Ela já se encontrava enferma no leito do hospital, mas eu honestamente supunha - porque ela sempre foi muito forte - que resistisse a mais uma crise, que saísse do hospital e que vivesse mais bons anos.
Lamentavelmente, hoje, pela madrugada, veio a falecer, vítima de parada cardíaca, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Todos os seus amigos estão lamentando profundamente; estão de luto e solidários com a família. Osmundo Faria, o esposo, já se foi. Eu o conheci no começo da minha vida pública e tinha por ele grande apreço. Os filhos, Ricardo Faria, empresário, Robinson Faria, atual Presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, companheiro político de muitas jornadas, meu adversário e meu correligionário, mas sempre amigo, e o atual Deputado Fábio Farias, seu neto, formam a família política de Dona Janete, que compartilham conosco a dor da perda da avó, da mãe.
Em nome do povo do Rio Grande do Norte, manifesto - e estou certo de que obterei a aprovação desta Casa - o voto de pesar pelo seu falecimento.