Pronunciamento de Eduardo Suplicy em 19/03/2007
Discurso durante a 29ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Participação de S.Exa. como representante do Senado na Conferência Anual Parlamentar do Banco Mundial realizada na cidade do Cabo, África do Sul.
- Autor
- Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
- Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
- Participação de S.Exa. como representante do Senado na Conferência Anual Parlamentar do Banco Mundial realizada na cidade do Cabo, África do Sul.
- Publicação
- Publicação no DSF de 20/03/2007 - Página 5823
- Assunto
- Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
- Indexação
-
- PARTICIPAÇÃO, ORADOR, REPRESENTANTE, SENADO, CONFERENCIA, BANCO MUNDIAL, REALIZAÇÃO, PAIS ESTRANGEIRO, AFRICA DO SUL, PRESENÇA, PARLAMENTAR ESTRANGEIRO, DEBATE, EFICACIA, GOVERNO, COMBATE, CORRUPÇÃO, POBREZA, ANUNCIO, PREPARAÇÃO, RELATORIO.
- ADIAMENTO, VISITA, ORADOR, PARLAMENTO, PAIS ESTRANGEIRO, IRAQUE, EXPOSIÇÃO, PROPOSTA, RENDA MINIMA, CIDADANIA.
O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Senador Cícero Lucena, é apenas uma rápida comunicação.
Vou deixar para fazer o meu pronunciamento na quarta-feira, já tendo me inscrito para falar como o terceiro orador.
Gostaria apenas de transmitir a V. Exª que havia informado ao Senado Federal, na última semana, que iria à África do Sul. Na cidade do Cabo, participei, como representante desta Casa, da Conferência Anual Parlamentar do Banco Mundial. Daquela conferência participaram também duzentos parlamentares de todo o mundo, que dialogaram com o Presidente Paul Wolfowitz, do Banco Mundial, com o Diretor-Geral do FMI, Rodrigo de Rato, com o Presidente do Banco de Desenvolvimento da África, com o Ministro das Finanças da África do Sul, Trevor Manuel. Foi um diálogo extremamente importante sobre o bom governo, o combate à corrupção, a erradicação da pobreza e outros temas de grande relevância.
Vou preparar um relatório a respeito das contribuições que pude ouvir nessa viagem e apresentá-lo nesta quarta-feira.
Eu havia também dito que aproveitaria essa viagem para atender ao convite da Assembléia Nacional do Iraque para ali expor a respeito da proposição da Renda Básica de Cidadania. Mas, como não havia ainda chegado a carta oficial do Presidente da Assembléia Nacional do Iraque, endereçada ao Presidente Renan Calheiros - a carta só chegou no domingo e foi uma primeira carta preliminar, a carta oficial ainda deverá chegar -, achei melhor aguardar o convite oficial para então fazer essa viagem ao Iraque, o que muito provavelmente se dará durante a Semana Santa, até para que não haja prejuízos, porque teríamos alguns feriados sem trabalho aqui. Assim, eu aproveitaria esses dias para fazer essa viagem ao Iraque.
Essa era a comunicação que eu gostaria de fazer, sem perder meu direito de discursar, inscrito que estou para a quarta-feira.
Muito obrigado.