Pronunciamento de Eduardo Azeredo em 01/03/2007
Questão de Ordem durante a 16ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Solicita providências para que a TV Senado volte a estar disponível na grade comum das TVs a cabo, as quais estão instalando os codificadores para a TV digital e retirando o acesso às TVs públicas.
- Autor
- Eduardo Azeredo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
- Nome completo: Eduardo Brandão de Azeredo
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Questão de Ordem
- Resumo por assunto
-
SENADO.
TELECOMUNICAÇÃO.:
- Solicita providências para que a TV Senado volte a estar disponível na grade comum das TVs a cabo, as quais estão instalando os codificadores para a TV digital e retirando o acesso às TVs públicas.
- Publicação
- Publicação no DSF de 02/03/2007 - Página 3565
- Assunto
- Outros > SENADO. TELECOMUNICAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, PROVIDENCIA, MESA DIRETORA, RETORNO, DISPONIBILIDADE, ACESSO, EMISSORA, TELEVISÃO, SENADO, AMBITO, TELEVISÃO VIA CABO.
O SR. EDUARDO AZEREDO (PSDB - MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Trata-se de um pedido de atuação da Mesa do Senado em relação às providências que são necessárias para que a TV Senado volte a estar disponível na grade comum das TVs a cabo. As concessionárias de TV a cabo estão instalando os codificadores para a TV digital e retirando as TVs públicas da grade de TVs, fazendo com que apenas as TVs comerciais sejam acessadas.
De maneira que seria necessária uma posição da mesa, uma vez que a TV Senado é um avanço democrático, assim como as demais TVs públicas.