Questão de Ordem durante a 16ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solicita providências para que a TV Senado volte a estar disponível na grade comum das TVs a cabo, as quais estão instalando os codificadores para a TV digital e retirando o acesso às TVs públicas.

Autor
Eduardo Azeredo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
Nome completo: Eduardo Brandão de Azeredo
Casa
Senado Federal
Tipo
Questão de Ordem
Resumo por assunto
SENADO. TELECOMUNICAÇÃO.:
  • Solicita providências para que a TV Senado volte a estar disponível na grade comum das TVs a cabo, as quais estão instalando os codificadores para a TV digital e retirando o acesso às TVs públicas.
Publicação
Publicação no DSF de 02/03/2007 - Página 3565
Assunto
Outros > SENADO. TELECOMUNICAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, PROVIDENCIA, MESA DIRETORA, RETORNO, DISPONIBILIDADE, ACESSO, EMISSORA, TELEVISÃO, SENADO, AMBITO, TELEVISÃO VIA CABO.

     O SR. EDUARDO AZEREDO (PSDB - MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Trata-se de um pedido de atuação da Mesa do Senado em relação às providências que são necessárias para que a TV Senado volte a estar disponível na grade comum das TVs a cabo. As concessionárias de TV a cabo estão instalando os codificadores para a TV digital e retirando as TVs públicas da grade de TVs, fazendo com que apenas as TVs comerciais sejam acessadas.

     De maneira que seria necessária uma posição da mesa, uma vez que a TV Senado é um avanço democrático, assim como as demais TVs públicas.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/03/2007 - Página 3565