Discurso durante a 19ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de lembrança pelo transcurso dos seis anos da morte do notável político brasileiro Mário Covas.

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de lembrança pelo transcurso dos seis anos da morte do notável político brasileiro Mário Covas.
Publicação
Publicação no DSF de 07/03/2007 - Página 4105
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE MORTE, MARIO COVAS, EX SENADOR, EX GOVERNADOR, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ELOGIO, VIDA PUBLICA, LUTA, REDEMOCRATIZAÇÃO, BRASIL, DEFESA, ETICA.

     O SR. ROMERO JUCÁ (PMDB - RR. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu quero, em nome da Liderança do Governo, além de subscrever o requerimento que homenageia o grande político brasileiro Mário Covas, endossar também, sem dúvida alguma, com as minhas palavras, as homenagens que são aqui referenciadas.

     O Senador, Governador e político Mário Covas foi um homem que deu exemplos. Deu exemplos na sua luta contra a ditadura, a favor do restabelecimento do regime democrático e, depois, na busca de caminhos novos para o País. Como Governador, deu exemplo de como governar com seriedade e com muita coragem de enfrentar os desafios. Além disso, fez o ajuste necessário para que o Estado de São Paulo pudesse encaminhar-se da forma como está se encaminhando hoje.

     Portanto, sob todos os preceitos - não vou aqui repetir todas as qualidades nem toda a história do Senador e Governador Mário Covas -, quero, em nome da Liderança do Governo, reconhecer o seu trabalho, a sua dignidade, a sua história e o seu exemplo para a população brasileira.

     Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/03/2007 - Página 4105