Discurso durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Associa-se ao Senador Mão Santa no pedido de voto de aplausos ao Instituto Dom Barreto, escola da capital do Piauí, cujos estudantes obtiveram o primeiro lugar no Exame Nacional do Ensino Médio.

Autor
Heráclito Fortes (PFL - Partido da Frente Liberal/PI)
Nome completo: Heráclito de Sousa Fortes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Associa-se ao Senador Mão Santa no pedido de voto de aplausos ao Instituto Dom Barreto, escola da capital do Piauí, cujos estudantes obtiveram o primeiro lugar no Exame Nacional do Ensino Médio.
Publicação
Publicação no DSF de 09/02/2007 - Página 1319
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL, CAPITAL DE ESTADO, ESTADO DO PIAUI (PI), SUPERIORIDADE, QUALIDADE, ENSINO, BRASIL, SAUDAÇÃO, DIRETOR, ESTUDANTE.

O SR. HERÁCLITO FORTES (PFL - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, veja V. Exª que meu Estado, o Estado do Piauí, tem tão poucas alegrias, que, quando acontece uma dessas que enche todos nós de orgulho, temos a mesma intenção e a mesma idéia.

     Senador Mão Santa, eu trouxe ao Plenário um requerimento com o mesmo objetivo e tive a felicidade de vê-lo, na precedência regimental, fazer aquilo que me caberia por dever de cidadão piauiense fazer agora. Peço-lhe que anexe meu requerimento com o mesmo objetivo ao de V. Exª, pela intenção e pelo louvor ao Instituto Dom Barreto - do qual, inclusive, minhas filhas são ex-alunas -, em homenagem ao Marcílio, que tem uma vida toda dedicada à educação piauiense.

     Sr. Presidente, o Piauí se sente orgulhoso por essa vitória da iniciativa privada. O Colégio Dom Barreto é um colégio particular, um colégio privado, que é fruto da tenacidade de um homem recentemente falecido e que consegue todo esse sucesso, apesar da indiferença e, outras vezes, da mão ingrata de governos que atrapalham os bem-intencionados.

     Portanto, associo-me a V. Exª, Senador Mão Santa, e parabenizo os piauienses: em primeiro lugar, os diretores daquele colégio; em segundo lugar, os estudantes que tiveram o privilégio e a felicidade de estudar naquela Casa; e, em terceiro lugar, o Brasil por, do Piauí, dar esse exemplo.

     Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/02/2007 - Página 1319