Pronunciamento de Arthur Virgílio em 22/03/2007
Discurso durante a 33ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro do artigo intitulado "Estaremos perdidos", de autoria do jornalista Fernando Rodrigues, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 24 de janeiro último.
- Autor
- Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
- Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Registro do artigo intitulado "Estaremos perdidos", de autoria do jornalista Fernando Rodrigues, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 24 de janeiro último.
- Publicação
- Publicação no DSF de 23/03/2007 - Página 6559
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), QUESTIONAMENTO, DECLARAÇÃO, GUIDO MANTEGA, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA FAZENDA (MF), DEFESA, NECESSIDADE, CRESCIMENTO ECONOMICO, BRASIL, IMPORTANCIA, PROGRAMA, ACELERAÇÃO, ECONOMIA NACIONAL, DEMONSTRAÇÃO, INEFICACIA, ATUAÇÃO, GOVERNO.
O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB -AM. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, venho à tribuna neste momento para registrar o artigo intitulado “Estaremos perdidos”, de autoria do jornalista Fernando Rodrigues, publicado no jornal Folha de S.Paulo de 24 de janeiro do corrente.
O jornalista, em seu artigo, destaca a declaração do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que afirmou que se o país não crescer a 5%, estaremos perdidos. Para o jornalista, a afirmação do ministro “é uma demonstração lapidar de como funciona - ou não funciona - o governo Lula. Previsões sem conexão com a realidade são produzidas sem a menor preocupação com os seus efeitos”.
O jornalista destaca, ainda, que, ao lançar o Programa de Aceleração do Crescimento, o atual governo “pretende dar uma aula sobre sua inação nos últimos quatro anos”.
Sr. Presidente, requeiro que o artigo acima citado seja considerado como parte integrante deste pronunciamento para que, assim, seja inserido nos Anais do Senado Federal.
Muito obrigado.
Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ARTHUR VIRGÍLIO EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
********************************************************************************
Matéria referida:
“Estaremos perdidos.”