Pronunciamento de João Tenório em 13/03/2007
Discurso durante a 25ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Solidariedade ao Governador Teotônio Vilela em relação a situação de violência do Estado de Alagoas.
- Autor
- João Tenório (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AL)
- Nome completo: João Evangelista da Costa Tenório
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
SEGURANÇA PUBLICA.
ESTADO DE ALAGOAS (AL), GOVERNO ESTADUAL.:
- Solidariedade ao Governador Teotônio Vilela em relação a situação de violência do Estado de Alagoas.
- Publicação
- Publicação no DSF de 14/03/2007 - Página 4885
- Assunto
- Outros > SEGURANÇA PUBLICA. ESTADO DE ALAGOAS (AL), GOVERNO ESTADUAL.
- Indexação
-
- ANALISE, SITUAÇÃO, DIFICULDADE, AJUSTE, CONTAS, ESTADO DE ALAGOAS (AL), PREJUIZO, SERVIDOR, SIMULTANEIDADE, AUMENTO, VIOLENCIA, FORMA, REPRESALIA, GOVERNO ESTADUAL.
- REGISTRO, SEQUESTRO, MEMBROS, JUDICIARIO, COMBATE, CRIME ORGANIZADO, SOLIDARIEDADE, GOVERNADOR, ESTADO DE ALAGOAS (AL), ERRADICAÇÃO, VIOLENCIA.
O SR. JOÃO TENÓRIO (PSDB - AL. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, como disse o nosso Líder, Alagoas vive um momento de perplexidade.
Primeiramente, por causa da herança financeira das contas públicas terríveis, tem havido uma luta constante do Governador no sentido de pelo menos tentar equilibrá-las. Esse esforço do Governador tem sido bem-sucedido, apesar das reações de alguns segmentos de funcionários que S. Exª precisou atingir, principalmente o dos professores do Estado.
Porém, essa dificuldade de caráter financeiro e das contas públicas tem sido acompanhada por uma crescente onda de violência, como citou o Senador Arthur Virgílio, que culminou, nesta semana, numa atitude de ousadia: o seqüestro do Juiz de Direito que é presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Alagoas, um homem valente, que tem dado sua contribuição efetiva no sentido de resolver ou de, pelo menos, atenuar essa onda de criminalidade que existe no Estado. Ademais, o genro do Presidente do Tribunal foi seqüestrado e devolvido no final da tarde de ontem.
Essa ousadia, Sr. Presidente, sugere uma concentração de fatos, uma orquestração, exatamente como disse o nosso Líder, de influências e atitudes, no sentido de tirar a estabilidade de um Governo que se propõe a organizar o Estado e, sobretudo, combater essas fontes de crime organizado, que criam uma imagem tão negativa de Alagoas.
Então, registro a minha completa concordância com as palavras do Líder Arthur Virgílio e peço a solidariedade do Senado para que seja registrado um apoio concreto ao nosso Governador.
Muito obrigado.