Pronunciamento de Paulo Paim em 30/03/2007
Discurso durante a 39ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Defesa da isonomia salarial entre os servidores públicos federais. Considerações a respeito da redução da maioridade penal.
- Autor
- Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
- Nome completo: Paulo Renato Paim
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.
LEGISLAÇÃO PENAL.:
- Defesa da isonomia salarial entre os servidores públicos federais. Considerações a respeito da redução da maioridade penal.
- Publicação
- Publicação no DSF de 31/03/2007 - Página 8054
- Assunto
- Outros > ADMINISTRAÇÃO PUBLICA. LEGISLAÇÃO PENAL.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, AMPLIAÇÃO, VALOR, AUXILIO ALIMENTAÇÃO, SERVIDOR PUBLICO CIVIL, EQUIPARAÇÃO, SERVIDOR, LEGISLATIVO, JUDICIARIO.
- COMENTARIO, DOCUMENTO, AUTORIA, PROMOTOR DE JUSTIÇA, MUNICIPIO, PORTO ALEGRE (RS), ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS), ANALISE, DEBATE, CONGRESSO NACIONAL, REDUÇÃO, LIMITE DE IDADE, IMPUTABILIDADE PENAL, NECESSIDADE, ESTADO, INVESTIMENTO, EDUCAÇÃO, CONTENÇÃO, VIOLENCIA.
O SR. PAULO PAIM (Bloco/PT - RS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Senador Mão Santa, enquanto o próximo orador ocupa a tribuna, encaminho à Mesa dois registros. O primeiro é um pedido para que se estenda, efetivamente, aos servidores públicos federais a equiparação com os servidores do Judiciário e do Legislativo. O segundo, Senador Pedro Simon, é um documento muito bem escrito pelo Promotor de Justiça de Porto Alegre e coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude, Miguel Granato Velasquez.
Nesse estudo, ele refere-se à importância da matéria debatida aqui, no Congresso Nacional, sobre a redução da maioridade penal. Claro que ele é contra. Ele entende que tem de ficar exatamente como está e faz toda uma defesa com base na sua experiência e mostrando que temos de investir mesmo na educação.
Era isso.
Obrigado, Senador Mão Santa.
*********************************************************************************
SEGUEM, NA ÍNTEGRA, PRONUNCIAMENTOS DO SR. SENADOR PAULO PAIM
*********************************************************************************
O SR. PAULO PAIM (Bloco/PT - RS. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, gostaria de registrar aqui nesta Casa a reivindicação dos servidores públicos federais que querem a equiparação dos valores do vale-refeição com os do Poder Legislativo e Poder Judiciário.
O valor do vale-refeição dos servidores públicos federais há anos não é reajustado.
Acreditamos que é uma reivindicação legítima e por isso tem nosso apoio.
Era o que tinha a dizer.
O SR. PAULO PAIM (Bloco/PT - RS. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, gostaria de registrar o recebimento de documento assinado pelo Promotor de Justiça de Porto Alegre e coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, Miguel Granato Velásquez.
O estudo elaborado por ele, refere-se a importante matéria que atualmente é pauta no Congresso Nacional: a redução da maioridade penal.
O Sr. Miguel Granato Velásquez, com muita clareza e precisão apresenta um panorama sobre a realidade brasileira e a compara com outros países.
Educação e mídia são alguns eixos que são destaques no trabalho, bem como, o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).
Esse documento que recebi, sem dúvida, é de grande valia para subsidiar os debates no Congresso.
Era o que tinha a dizer.