Discurso durante a 41ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do editorial intitulado "Lições da venda da Ipiranga", publicado no Jornal do Brasil, edição de 23 de março último.

Autor
Mário Couto (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Mário Couto Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro do editorial intitulado "Lições da venda da Ipiranga", publicado no Jornal do Brasil, edição de 23 de março último.
Publicação
Publicação no DSF de 04/04/2007 - Página 8691
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, EDITORIAL, JORNAL, JORNAL DO BRASIL, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), REGISTRO, RECONHECIMENTO, GOVERNO FEDERAL, IMPORTANCIA, AGENCIA NACIONAL, ORGÃO REGULADOR, CONTROLE, FISCALIZAÇÃO, INTERESSE, CONSUMIDOR, EMPRESARIO, GOVERNO.

O SR. MÁRIO COUTO (PSDB - PA. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do editorial intitulado “Lições da venda da Ipiranga”, publicado no Jornal do Brasil, de 23 de março de 2007.

O editorial comenta que o governo Lula recebeu uma lição “relevantíssima” sobre as agencias reguladoras, com a abertura de um inquérito que vai apurar o possível uso de informações privilegiadas nas operações recentes com ações da Ipiranga na Bolsa de Valores. Segundo o editorial, “os petistas costumavam pôr o dedo em riste para a legislação concebida pelo presidente FHC. Agora podem ver a importância que tem as instituições cujo papel é regular o mercado mediar o interesse de consumidores, empresários e governo”.

Sr. Presidente, requeiro que o editorial acima citado seja considerado parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR MÁRIO COUTO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Lições da venda da Ipiranga.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/04/2007 - Página 8691