Discurso durante a 42ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Justifica o encaminhamento de voto de pesar pelo falecimento do empresário brasiliense José Ferreira Pedrosa Filho.

Autor
Joaquim Roriz (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/DF)
Nome completo: Joaquim Domingos Roriz
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Justifica o encaminhamento de voto de pesar pelo falecimento do empresário brasiliense José Ferreira Pedrosa Filho.
Publicação
Publicação no DSF de 05/04/2007 - Página 8820
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, EMPRESARIO, DISTRITO FEDERAL (DF), PAI, DEPUTADO DISTRITAL, ELOGIO, VIDA PUBLICA.

O SR. JOAQUIM RORIZ (PMDB - DF. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, quero anunciar que estou encaminhando à Mesa um Requerimento de voto de pesar pelo falecimento do empresário José Ferreira Pedrosa Filho, figura conhecida e respeitada aqui em Brasília.

José Pedrosa foi um pioneiro na cidade. Tinha orgulho, aliás, de lembrar que participou da primeira limpeza no plenário desta Casa, logo que o Senado se transferiu do Rio de Janeiro para a nova capital. Grande empreendedor, construiu com muito sucesso uma carreira de empresário, deixando sua marca definitivamente na cidade.

A política brasiliense também tem um débito com José Pedrosa: eu me refiro à sua filha, a Deputada Distrital Eliana Pedrosa, que chegou a ser líder de meu governo na Câmara Legislativa, figura atuante na política e uma das lideranças mais significativas no âmbito empresarial e político aqui de Brasília. Atualmente, Eliana Pedrosa ocupa a Secretaria de Ação Social e Trabalho no Governo do Distrito Federal.

Por tudo o que fez por Brasília, é mais do que justo que o Senado inclua, em seus anais, um voto de pesar pelo falecimento de José Ferreira Pedrosa, prestando esta última homenagem a um dos muitos que fizeram, com seu arrojo e com seu espírito empreendedor, esta grande cidade, que é Brasília.

Por fim, Senhor Presidente, quero me dirigir à família de José Pedrosa, estendendo a todos os meus sinceros pêsames. Quero dizer que meus pensamentos e minhas preces estão com todos vocês neste momento.

Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/04/2007 - Página 8820