Discurso durante a 32ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do acordo entre o governo do estado de Espírito Santo com a Petrobrás que irá aumentar a produção de gás liquefeito de petróleo.

Autor
Renato Casagrande (PSB - Partido Socialista Brasileiro/ES)
Nome completo: José Renato Casagrande
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA ENERGETICA.:
  • Registro do acordo entre o governo do estado de Espírito Santo com a Petrobrás que irá aumentar a produção de gás liquefeito de petróleo.
Publicação
Publicação no DSF de 22/03/2007 - Página 6370
Assunto
Outros > POLITICA ENERGETICA.
Indexação
  • REGISTRO, INICIATIVA, GOVERNO ESTADUAL, REALIZAÇÃO, PROTOCOLO, PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS), AGREGAÇÃO, VALOR, GAS, PETROLEO, CONSTRUÇÃO, PORTO, MUNICIPIO, ANCHIETA (ES), ESTADO DO ESPIRITO SANTO (ES), INSTALAÇÃO, TERMINAL, ESCOAMENTO, GAS LIQUEFEITO DE PETROLEO (GLP), CRIAÇÃO, USINA TERMOELETRICA, PROMOÇÃO, DESENVOLVIMENTO REGIONAL.

            O SR. RENATO CASAGRANDE (Bloco/PSB - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs Senadoras e Srs. Senadores, serei muito rápido, só para registrar um ato ocorrido hoje no Estado do Espírito Santo.

            Foi assinado um protocolo de intenções entre o Governo do Estado do Espírito Santo e a Diretoria da Petrobras, da BR Distribuidora. Diversas ações da Petrobras, da BR Distribuidora, foram desenvolvidas em conjunto com o Governo do Estado, que hoje produz 1,3 milhão de metros cúbicos de gás e irá produzir, em 2009, 20 milhões de metros cúbicos, ou seja, metade do gás do Brasil.

            Com esse protocolo, o Governo do Espírito Santo está buscando agregar valor. O protocolo inclui ainda um porto da Petrobras em Ubu, Município de Anchieta; a instalação de um terminal de escoamento de gás liquefeito de petróleo, o gás de cozinha, no Porto de Barra de Riacho, em Aracruz; e dois projetos em Cacimbas, Linhares: construção de uma usina termelétrica com capacidade de 250 megawatts e de uma unidade de fertilizantes nitrogenados.

            São esses os registros que eu queria fazer, pela importância desse evento para a economia capixaba e pela importância da agregação de valor ao gás e ao petróleo produzidos no Estado do Espírito Santo.

            Quero parabenizar a Petrobras e o Governo do Estado. Estamos aqui apoiando essa atividade.

            Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/03/2007 - Página 6370