Discurso durante a 45ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "Cova clandestina", de autoria do jornalista André Petry, publicado na revista Veja, edição de 14 de fevereiro último.

Autor
Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA.:
  • Registro do artigo intitulado "Cova clandestina", de autoria do jornalista André Petry, publicado na revista Veja, edição de 14 de fevereiro último.
Publicação
Publicação no DSF de 12/04/2007 - Página 9580
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), IMPUNIDADE, REU, CORRUPÇÃO, GOVERNO FEDERAL, ANISTIA, JOSE DIRCEU, EX MINISTRO DE ESTADO.

O SR. PAPALÉO PAES (PSDB - AP. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, venho à tribuna neste momento para fazer o registro do artigo intitulado “Cova clandestina”, de autoria do jornalista André Petry, publicado na revista Veja em sua edição de 14 de fevereiro do corrente.

Em seu artigo, o jornalista destaca que, ao contrário do que vinha pregando, o PT, Partido dos Trabalhadores, não pretende fazer uma autocrítica em relação aos escândalos financeiros que envolveram deputados e filiados, mas sim “enterrar seus escândalos éticos numa cova clandestina”. O articulista da revista Veja lembra que na abertura da comemoração dos 27 anos do PT, em Salvador, o evento festivo foi aberto com o pedido de anistia de José Dirceu, cassado por comandar o esquema de pagamento de propina aos deputados da bancada governista e acusado pelo procurador geral da República de ser um dos chefes do que chamou de “sofisticada organização criminosa”.

Sr. Presidente, para que conste dos anais do Senado, requeiro que o artigo acima citado seja considerado como parte integrante deste pronunciamento.

Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR SENADOR PAPALÉO PAES EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

********************************************************************************

Matéria referida:

“Cova clandestina”.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/04/2007 - Página 9580