Discurso durante a 44ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da inauguração de obra importante para o transporte e a logística do Estado de Goiás: o Contorno de Anápolis.

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA DE TRANSPORTES.:
  • Registro da inauguração de obra importante para o transporte e a logística do Estado de Goiás: o Contorno de Anápolis.
Publicação
Publicação no DSF de 11/04/2007 - Página 9386
Assunto
Outros > POLITICA DE TRANSPORTES.
Indexação
  • IMPORTANCIA, INICIATIVA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, INAUGURAÇÃO, OBRA PUBLICA, DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRA-ESTRUTURA DOS TRANSPORTES (DNIT), RODOVIA, ACESSO, MUNICIPIO, ANAPOLIS (GO), ESTADO DE GOIAS (GO).

            O SR. ROMERO JUCÁ (PMDB - RR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, na última terça-feira, o Presidente Lula inaugurou uma obra extremamente importante para o transporte e a logística do Estado de Goiás: o Contorno de Anápolis, um complexo viário composto de sete viadutos e 16,7 quilômetros de pista dupla, por onde passa 15 mil veículos diariamente.

            Quero esclarecer aqui DNIT - Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes concluiu a obra e confirma que nenhum reparo será necessário; porém, até que a duplicação da BR-060 no sentido Brasília-Goiânia seja concluída, em agosto, o trecho da rodovia construída será utilizado para ligar a rodovia ao viaduto.

O contrato firmado pelo DNIT integra também o complexo construído no entroncamento da BR-153 com a BR - 060, que é a saída para Brasília. O complexo é composto por dois viadutos, em estrutura metálica, cada um num sentido da via; um dos viadutos é o maior do Estado de Goiás.

A obra foi iniciada em 1998 e recebeu investimentos federais de 84 milhões de reais, sendo que, desta quantia, 55,9 milhões vieram do Governo Lula.

Eu quero aqui, Sr. Presidente, registrar que, com esta obra, o governo acredita na melhoria das condições de tráfego, segurança e economia, além da redução dos custos operacionais no trecho e os riscos de acidentes.

Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

Muito obrigado.

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/04/2007 - Página 9386