Discurso durante a 48ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "O custo incerto da ambigüidade", publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 7 de março último.

Autor
Marconi Perillo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
Nome completo: Marconi Ferreira Perillo Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
  • Registro do artigo intitulado "O custo incerto da ambigüidade", publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 7 de março último.
Publicação
Publicação no DSF de 17/04/2007 - Página 9850
Assunto
Outros > PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), QUESTIONAMENTO, CONDUTA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, DESCUMPRIMENTO, PROMESSA, APOIO, REELEIÇÃO, PRESIDENTE, EX PRESIDENTE, SENADO, CAMARA DOS DEPUTADOS, ESPECIFICAÇÃO, JOSE SARNEY, SENADOR, JOÃO PAULO CUNHA, ALDO REBELO, DEPUTADO FEDERAL, POSSIBILIDADE, RISCOS, FUTURO, POLITICA.

O SR. MARCONI PERILLO (PSDB - GO. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o artigo intitulado “O custo incerto da ambigüidade”, publicado pelo jornal Folha de S.Paulo de 07 de março de 2007.

            O artigo, do jornalista Fernando Rodrigues, destaca que o Presidente Lula passará à história como um político ambíguo que “executa em público quase o oposto dos acertos professados nas conversas de gabinete”. O jornalista cita como exemplos o apoio dado a favor da reeleição de José Sarney e de João Paulo Cunha para as presidências do Senado e da Câmara sendo que na prática nada fez permitindo assim a “era Severino Cavalcanti” e o mesmo tratamento dado ao deputado Aldo Rebelo que acreditou ser apoiado por Lula à reeleição à presidência da Câmara e conclui; “as mágoas acumuladas podem ter um custo político futuro”.

Sr. Presidente, solicito que o artigo citado seja considerado parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR MARCONI PERILLO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“O custo incerto da ambigüidade.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/04/2007 - Página 9850