Discurso durante a 49ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Manifestação referente ao acordo das Lideranças sobre a apreciação das matérias da Ordem do Dia.

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Manifestação referente ao acordo das Lideranças sobre a apreciação das matérias da Ordem do Dia.
Publicação
Publicação no DSF de 18/04/2007 - Página 9991
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • INFORMAÇÃO, ENTENDIMENTO, LIDER, NECESSIDADE, SENADO, AGILIZAÇÃO, VOTAÇÃO, MEDIDA PROVISORIA (MPV), MATERIA, INDICAÇÃO, DIRIGENTE, AGENCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES (ANATEL), AGENCIA NACIONAL DE SAUDE SUPLEMENTAR (ANS), LIBERAÇÃO, PAUTA.
  • ANUNCIO, CHEGADA, SENADO, MEDIDA PROVISORIA (MPV), PROGRAMA, ACELERAÇÃO, CRESCIMENTO, PREVISÃO, PROXIMIDADE, VOTAÇÃO.
  • ELOGIO, ESFORÇO, SENADO, ESPECIFICAÇÃO, COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO JUSTIÇA E CIDADANIA, EXAME, MATERIA, BENEFICIO, SEGURANÇA PUBLICA.

O SR. ROMERO JUCÁ (PMDB - RR. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, solicitei a palavra pela Liderança do Governo para registrar que, em reunião na Presidência do Senado, nós Líderes, inclusive os da Oposição, construímos o entendimento de que votaremos hoje quatro medidas provisórias - os itens 1, 3, 4 e 5 -, bem como a indicação de duas autoridades, cujos nomes já se encontram sobre a mesa, o indicado da Anatel e o da ANS, a Agência Nacional de Saúde. O Presidente Renan Calheiros conversou com todas as Lideranças e foi construído esse entendimento.

Quero registrar que as medidas provisórias do PAC já começam a chegar a esta Casa. Hoje votaremos uma delas, a que diz respeito ao arrendamento residencial. Durante a semana, serão lidas as medidas que estão chegando e, provavelmente, na próxima semana, votaremos as medidas provisórias do PAC. Esse entendimento é importante, porque ajuda a liberar a pauta do Senado.

Estamos empreendendo um enorme esforço não só para liberar a pauta no plenário como também, amanhã, haverá um esforço na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania no sentido de votar todas as matérias que dizem respeito à questão de segurança, ao pacote de segurança que o Senado está discutindo. Amanhã, inclusive, deveremos estender o expediente da CCJ pelo horário do almoço, exatamente para que possamos votar e habilitar essas matérias para votação no plenário do Senado.

Portanto, na reunião de Líderes, que foi muito proveitosa, tomou-se uma série de deliberações que agilizam as votações. O Presidente Renan Calheiros e eu, em nome também dos outros Líderes, gostaríamos de agradecer.

Solicito a V. Exª que chame todos os Srs. Senadores que se encontram nos gabinetes, porque teremos, primeiro, a votação nominal. Vamos votar primeiro o nome das duas autoridades, que são votações nominais, e, depois, em tese, haverá as votações simbólicas das medidas provisórias que foram acordadas.

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/04/2007 - Página 9991