Discurso durante a 49ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Manifestação sobre o falecimento da atriz Nair Belo. Transcrição, no Anais do Senado, de homenagem à Defensoria Pública de São Paulo, pelo transcurso de um ano de bons serviços prestados à população de São Paulo.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Manifestação sobre o falecimento da atriz Nair Belo. Transcrição, no Anais do Senado, de homenagem à Defensoria Pública de São Paulo, pelo transcurso de um ano de bons serviços prestados à população de São Paulo.
Publicação
Publicação no DSF de 18/04/2007 - Página 9992
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, ATOR, ELOGIO, ATUAÇÃO, TELEVISÃO.
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO, DEFENSORIA PUBLICA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ELOGIO, PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, GARANTIA, DIREITOS, POPULAÇÃO, AJUIZAMENTO, AÇÃO CIVIL PUBLICA.

O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Presidente Senador Romeu Tuma, eu também havia preparado requerimento nesse sentido, então eu gostaria de encaminhar, de pronto, a V. Exª o voto de pesar pelo falecimento da atriz Nair Bello, que, segundo testemunho de tantas pessoas, fazia enorme bem a todos nós, brasileiros, porque era uma dessas pessoas que sabia trazer alegria, sabia fazer-nos a todos mais felizes pela sua extraordinária participação em tantos programas de televisão.

Como mulher, como personalidade, como atriz, ela sempre colaborou para que o País fosse mais feliz. Certamente, conforme até Marcos Caruso disse hoje, vai colaborar para que o céu, hoje, tenha mais felicidade.

O programa Zorra Total, no próximo sábado, inclusive, homenageará essa extraordinária atriz, que tantas alegrias proporcionou ao povo brasileiro.

Sr. Presidente, gostaria também de requerer que seja transcrito na íntegra o cumprimento à Defensoria Pública de São Paulo, que justamente hoje completa um ano de bons serviços à população de São Paulo, sobretudo por causa de seus trabalhos no ajuizamento de ações civis públicas impeditivas de cessação de fornecimento de energia elétrica, de medidas propostas para assegurar direito à moradia, à regularização fundiária, de medidas legais para garantir o acesso a medicamentos de milhares de pessoas doentes. Os 87 Procuradores do Estado têm sido, na Justiça, um instrumento efetivo de modificação social, resguardando os direitos de enorme parcela da população, como exemplo, por ocasião do desastre ocorrido na estação do metrô de Pinheiros, bem como quando ajudaram a averiguar os problemas decorrentes das mortes havidas em maio do ano passado.

            Meus cumprimentos, portanto, à Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Peço que seja transcrito, na íntegra, o documento, Sr. Presidente.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR EDUARDO SUPLICY EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

A Boa Defensoria Pública de São Paulo.

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/04/2007 - Página 9992